• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Carlos Monteiro lança livro sobre o Rio ao amanhecer

    Foto de Carlos Monteiro: Rio Ao Amanhecer

    O dublê de publicitário e fotógrafo Carlos Monteiro — atendimento na agência Saravah — está lançando dia 17/12, seu livro de fotos com imagens do Rio de Janeiro ao amanhecer.

    Carlos Monteiro
    Carlos Monteiro

    Há mais de cinco anos, Monteiro acorda cedo, muito cedo –- nunca depois das 4h30 –, para colher imagens dos amanheceres cariocas, de diversos pontos. Subindo prédios, escalando montanhas, pedras, antenas, árvores, para mostrar a cidade em ângulos e cores que poucos cariocas costumam acordar para ver.

    O livro “Rio ao Amanhecer”, o segundo de Monteiro, sai agora, editado por Carlos Leal e publicado pela Barléu Editora, mostrando mais de 80 imagens em 144 páginas, com apresentação dos jornalistas Chantal Brissac e Joaquim Ferreira dos Santos, do cineasta Sylvio Back e textos do também fotógrafo Frederico Mendes.

    Nascido em Santa Teresa em 1959, flamenguista e portelense, Monteiro se tornou fotojornalista, jornalista e publicitário em 1975, tendo trabalhado em veículos como Revista O Cruzeiro, Jornal dos Sports, e para a primeira revista dedicada ao tema fotografia do Brasil: Foca.

    Ele já teve ensaios publicados no jornal O Globo e nas revistas sãopaulo e 29 Horas.

    O lançamento acontece na Livraria Argumento, do Leblon, a partir das 19:00h.

    Foto de Carlos Monteiro: Rio Ao Amanhecer
    Foto de Carlos Monteiro: Rio Ao Amanhecer

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta