• Daniel Penalva é o novo presidente do Grupo O Dia

    Daniel Penalva, novo presidente do Gruipo O Dia.

    EM PRIMEIRA MÃO – O publicitário Daniel Penalva está assumindo, a partir desta sexta, 20/12, a presidência do Grupo O Dia de Comunicação, que publica, entre outros veículos, os jornais O Dia e Meia Hora e, agora, cuida também da empresa de mídia exterior O Dia OOH. Penalva sucede a Marcos Salles, que assumiu a presidência em maio de 2016, e ajudou a sanear as finanças da empresa.

    Em conversa com a Janela, Penalva adiantou que a meta do Grupo O Dia, a partir de agora, será o da expansão na área de negócios e novos negócios:

    “2019 é muito decisivo para a empresa. Vamos focar em ampliar nossas receitas tanto de circulação quanto de publicidade, e, para isso, buscar ações que nos permita um ganho de audiência em todos os nossos produtos”, esclareceu.

    Entre as iniciativas de Penalva está a de incentivar a presença de promotores nos pontos de venda do O Dia e do Meia Hora, que ele próprio implantou ao longo deste ano:

    “Esperamos ter, em 2019, de 100 a 150 promotores diariamente nas ruas do Rio de Janeiro, cobrindo o centro, zona norte e subúrbio, repetindo as ações de distribuição gratuita do encalhe dos nossos encartes, que já provaram ser eficientes para ampliar a leitura do material anunciado, como em ações de alavancagem de venda, ou seja, promoções casadas que também gerem a compra dos jornais”, disse Penalva.

    Os leitores do impresso ainda existem. Precisamos trazê-los para o nosso lado.— Daniel Penalva

    O novo presidente do Grupo O Dia não acredita que o tão propalado fim da mídia impressa afete seus veículos a curto prazo. Para ele, por pelo menos 10 anos ainda se conseguirá trafegar nessa estrada, sem dificuldade. “Os leitores de impresso ainda existem. O nosso desafio é saber que eles podem estar consumindo veículos concorrentes. O que precisamos é trazê-los para o nosso lado”, acrescentou Penalva.

    Hoje, o público do jornal O Dia é composto basicamente por cariocas, servidores públicos na ativa e aposentados, da faixa etária de 40 ou mais anos. E Daniel Penalva antecipa que continuará promovendo a adequação iniciada na redação para falar cada vez mais com este leitor.

    Em relação ao Meia Hora, jornal que goza de grande popularidade entre os cariocas, o objetivo é cada vez mais fincar o pé na bandeira da irreverência, que comprovadamente atrai o público do veículo. Mas Daniel Penalva também pretende incentivar a venda da publicação, aproximando-a dos locais frequentados pelo seu público, como os trens da SuperVia.

    A despeito da promoção de Daniel Penalva para a presidência, o Grupo O Dia não terá, neste momento, outro diretor de Publicidade e Marketing em seu lugar. O publicitário continuará comandando a área, que tem, no Rio, Alice Morais como gerente de Grandes Contas e Grandes Agências Alice Morais, e Helenice Chaves como gerente de Pequenas e Médias Contas, e Classifone.

    Na estrutura comercial do grupo, ainda atuam Tânia Cobucci como gerente de São Paulo e Nicolly Vallini como gerente de Brasília.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×