• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • Sergio Flores, jurado na licitação do Rio, volta ao MTur

    Sergio Flores de Albuquerque

    Agência de publicidade que quiser ter chance em contas públicas, é recomendável ser bem vista por Sérgio Flores de Albuquerque, que acaba de retomar o posto de diretor de Marketing do Ministério do Turismo (MTur). Função que, aliás, já havia ocupado entre 2011 e 2014.

    Nos últimos anos, o profissional tem sido o nome mais frequentemente visto nas licitações de publicidade, seja como um dos participantes do sorteio para compor a subcomissão técnica responsável por julgar os trabalhos apresentados, seja como efetivamente sorteado.

    Na concorrência em andamento pela conta de Marcelo Crivella, por exemplo, Flores foi um dos selecionados, juntamente com Carolina Kingma Orlando e Marcele Barboza. Os três já de olho nas peças das 15 agências concorrendo à conta. Mas a Janela já registrou o nome de Sérgio Flores de Albuquerque entre os indicados para julgar a concorrência da Infraero (2012), Secom (2016), Banco do Brasil (2017) e Ministério da Saúde (2018). E o Diário Oficial da União desta terça, 26/02, exibe o nome de Sérgio Flores de Albuquerque como um dos inscritos para o sorteio de 08/03 dos que poderão compor a subcomissão técnica da concorrência do Conselho Federal de Química.

    Segundo sua página no Facebook, Flores nasceu em Curitiba e cursou o secundário no Colégio Militar de Belo Horizonte. Ele é servidor público federal de carreira, atuando na área de marketing de turismo, principalmente. Trabalhou na Embratur, entre 1992 e 2003, onde chegou a exercer o cargo de chefe do Departamento de Propaganda. Em 2003, quando nasceu o Ministério do Turismo, transferiu-se para lá. Em 2014, retornou à Embratur para ser seu diretor de Marketing, ficando no órgão até 2017, quando o Ministério das Cidades o levou para chefiar a área de comunicação.

    No Ministério do Turismo, Flores tem como suas agências a Nacional e a Propeg, selecionadas por concorrência em 2017.

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta