Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Jornal do Brasil deixa de circular mais uma vez

Primeira edição do JB por Catito Peres

Depois de pouco mais de um ano de circulação, o Jornal do Brasil está deixando as bancas novamente.

A publicação havia sido relançada por Omar “Catito” Peres, em 25 de fevereiro de 2018. E o mesmo Catito fez a comunicação esta quarta-feira, 13/03, aos funcionários reunidos na sede do jornal.

Uma das possibilidades aventadas por Catito para a equipe é que o jornal fique apenas no digital durante a semana e saia uma edição semanal aos domingos.

Não é de hoje que o JB passa por dificuldades. Nos últimos três meses os salários estavam atrasados e, recentemente, a equipe chegou a fazer uma paralisação como protesto.

As expectativas sobre o JB chegaram a ser tamanhas no mercado carioca que no último Prêmio Colunistas os jurados chegaram a dar um Destaque do Ano ao empresário Omar Peres.

Omar "Catito" Peres recebe seu diploma de Destaque do Ano das mãos da jornalista Renata Suter.
Omar “Catito” Peres recebe seu diploma de Destaque do Ano das mãos da jornalista Renata Suter.

Na redação, a despeito da tristeza pela notícia, a equipe chegou a editar esta imagem abaixo, não apenas bem-humorada como demonstrando esperança de que o jornal ainda volte ao Rio de Janeiro.

  • Colaborou Renata Suter
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta