• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Evento no Rio debate espaço da publicidade nos jogos eletrônicos

    Red Bull Battle Grounds

    Com o universo dos eSports crescendo no Brasil — o país já é o terceiro maior mercado no mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos — a MediaPlus Inteligência em Mídia vai promover no Rio esta quinta, 28/03, um evento gratuito com a apresentação de cases e debates sobre o potencial deste mercado.

    Segundo as pesquisas da Media Plus, que representa a EA Sports (responsável por jogos como Fifa e Nascar) e a Twitch, o país já conta com 11,5 milhões de entusiastas nos esportes eletrônicos, tendo 43% dessa audiência entre 16 e 24 anos. No Brasil, o eSport mais popular no país é o League of Legends (LoL), com 31% do mercado, seguido de Counter-Strike, com 21%.

    O resultado deste desempenho é o interesse cada vez maior de agências e anunciantes, não apenas inserindo publicidade nos jogos como patrocinando equipes e campeonatos que reunem centenas de espectadores em grandes auditórios.

    O evento de quinta-feira, “Games: como sua marca pode entrar nesse jogo!”, é o primeiro de uma série que a MediaPlus pretende realizar sob a rubrica “PublicitaRIO”. Com a participação liberada, das 8:30h às 11:30h, no Novotel Botafogo, o encontro já tem confirmadas as presenças de Delano Valentim, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil; Filipe Alves, diretor geral da DreamHack-Encom Brasil; Matt Pereira, estrategista de vendas da Twitch Brasil e Pedro Oliveira, sócio-fundador da OutField Consulting e Diretor Executivo da Team oNe eSports, terminando com uma mesa-redonda que terá a intermediação do editor desta Janela, Marcio Ehrlich.

    As inscrições devem ser feitas pela página em bit.do/publicitario, com informações através do perfil @mediaplusbrasil nas redes sociais ou pedindo por e-mail a publicitaRIO@mediaplusbrasil.com.br.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta