• Banco do Brasil lança campanha com Cellbit para falar com jovens

    Rafael "Cellbit" Lange e Banco do Brasil

    EM PRIMEIRA MÃO – Depois de ter patrocinado o gamer Rafael “Cellbit” Lange (foto) no Brasil Game Show (BGS) de 2018, o Banco do Brasil está trazendo o influenciador para sua campanha na grande mídia. O comercial com Cellbit, criado pela WMcCann, entra no ar este domingo, pela rede aberta, segundo revelou o diretor de Marketing do BB, Delano Valentim de Andrade, durante o evento PublicitaRIO sobre Games e Publicidade, promovido pela MediaPlus no Rio de Janeiro.

    “Sabemos que nem todo mundo vai reconhecer o Cellbit, mas com certeza o público mais jovem, que pretendemos atingir agora, vai identificar”, adiantou Valentim.

    Delano Valentim, diretor de Marketing do Banco do Brasil, anuncia aumento dos investimentos no mundo dos gamers.
    Delano Valentim, diretor de Marketing do Banco do Brasil, anuncia aumento dos investimentos no mundo dos gamers.

    A estratégia é parte do investimento que o Banco do Brasil começou a fazer no mundo dos games em 2018 e vai se expandir em 2019. Durante o BGS do último ano, o público se surpreendeu por ver o BB — um banco estatal, e não os privados Itaú ou Bradesco — como sendo a primeira instituição financeira brasileira a apostar no chamado “eSport” ou seja, o esporte eletrônico. Na época, Delano Valentim já explicava a decisão de começar a apoiar não apenas eventos como equipes e jogadores.

    “Percebemos o potencial do segmento, que atinge milhões de seguidores no Brasil. E, levando o assunto internamente no Banco, não deixou de ser curioso perceber a quantidade de executivos que concordavam, declarando que tinham o exemplo em casa, com seus filhos”, divertiu-se contando o diretor do BB.

    O executivo considera que o banco começou até devagar, estratégicamente, para avaliar o retorno. No primeiro ano, patrocinou Cellbit (a foto da matéria é o gamer, no BGS, vestindo a camiseta do BB) e um estande no evento. O retorno foi considerado tão significativo que, para 2019, além de prometer um estande mais moderno e desenhado dentro da cultura gamer, o Banco do Brasil terá até plano de desconto de 50% no ingresso do Brasil Game Show para quem tiver uma conta no banco.

    “Considerando que o ingresso pode chegar a R$ 600,00, a possibilidade de economizar R$ 300,00 não deixa de ser um grande incentivo para abrirem uma nova conta conosco”, defendeu o executivo.

    Cellbit, um dos fenômenos do mundo gamer no Brasil, nasceu como Rafael Lange em Santa Catarina, em 11/02/1997 — ou seja, tem 22 anos. Mas se tornou conhecido morando em Carazinho, uma cidade com pouco mais de 60 mil habitantes no Rio Grande do Sul.

    Com canal no Youtube desde 2012, tem mais de seis milhões de seguidores por lá, além de superar os 2,5 milhões no Instagram e 3,5 milhões no Twitter.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×