• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • TIM tem novo comando no Brasil, com Durante como presidente

    Nicandro Durante

    A TIM está anunciando que seu Conselho de Administração nomeou Nicandro Durante como seu novo presidente, além de Pietro Labriola assumir como CEO da companhia a partir desta quarta, 03/04. Eles sucedem, respectivamente, a João Cox e Sami Foguel.

    Nicandro Durante tem 40 anos de experiência na indústria do tabaco, tendo ocupado diversas funções na British American Tobacco, controladora da empresa brasileira Souza Cruz, até chegar ao cargo de CEO em 2011. Também é conselheiro independente da Reckitt Benckiser, maior produtor mundial de produtos de limpeza, saúde e cuidados pessoais. Nascido em Goiás, o executivo tem cidadania italiana e é graduado em Administração pela PUC-SP.

    No Grupo Telecom Italia há 17 anos, Pietro Labriola foi Chief Operating Officer da TIM Brasil entre 2015 e 2018, liderando as áreas de Marketing, Comercial, Customer Relations e Tecnologia da Informação. Desde fevereiro, integra o Conselho de Administração da empresa, cargo que ocupará em conjunto com a posição de CEO, para seguir com a execução do plano estratégico da TIM Brasil. O executivo é italiano, graduado em Administração pela Università degli Studi di Bari e com especialização em Inovação e Tecnologia.

    Conta em disputa

    A TIM, vale lembrar, está em pleno processo de reavaliação de suas agências de publicidade. A conta é atendida, desde 2015, pela WMcCann e pela Z+, através de seus escritórios cariocas. A conta é avaliada pelo mercado em R$ 250 milhões e na nova disputa, além das duas atuais, estariam JWT, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy e Publicis, quatro agências que não dispõem de estrutura no Rio de Janeiro, onde a TIM está sediada.

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta