• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • Balanço da Eletrobras registrou R$ 5,8 mi em publicidade em 2018

    Eletrobras

    Cliente da Agência3 e da Nova/SB, a Eletrobras investiu R$ 5,8 milhões em campanhas institucionais em 2018, o que indica um retorno à atividade, já que em 2017 a empresa se restringiu a fazer publicidade legal.

    O valor foi revelado esta quarta, 17/04, pelo balanço publicado pela empresa. Nos comentários da publicação, a Eletrobras afirma ter sido a sua publicidade institucional, em 2018, “voltada para destacar a atuação na área de eficiência e no Procel, com ênfase no selo Procel”.

    Produto 2018 (em R$) 2017 (em R$)
    Publicidade Institucional Eletrobras 3.224.264,65
    Publicidade Oficial (Legal) 5.778.534,50 5.996.200,92
    Comunicação Institucional (incluindo Comunicação interna) 2.616.134,09
    Total 11.618.933,24 5.996.200,92

    No total, considerando as aplicações em publicidade legal, no valor de R$ 5,77 milhões, a verba de comunicação da Eletrobras chegou a R$ 11,6 milhões em 2018.

    Mesmo com a comemoração do mercado pela volta da empresa à mídia, o valor frustra um pouco as expectativas sobre o que viria a ser a conta da Eletrobras, cujo processo de concorrência foi um dos mais conturbados da última década (veja link abaixo). Em 2018, a Eletrobras chegou a publicar, no Diário Oficial da União, um extrato dos contratos com as duas agências, em que estimava o valor de sua verba em R$ 28 milhões, o mesmo que havia constado originalmente do edital de licitação.

    Já em relação a patrocínios, a Eletrobras focou-se em uma nova edição do seu Programa de Patrocínios das Empresas Eletrobras a Eventos do Setor Elétrico. Com a participação da Chesf, Eletrobras, Eletronorte e Eletronuclear e Furnas — sob coordenação da holding — foram selecionados 17 projetos “vinculados ao core business das Empresas Eletrobras”.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Eletrobras fecha com Agência3 e nova/sb depois de quase 3 anos (em 26/04/2018)

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta