• Drive Filmes lança branded content para Casa & Vídeo

    Drive Filmes para Casa & Vídeo: Uma História de Amor e Pressão"

    “Uma História de Amor e Pressão”. Com esse subtítulo, a rede de varejo Casa & Vídeo está colocando nas redes sociais — em 10 episódios — as agruras de uma panela que, em pleno chá de panelas, descobre que foi abandonada por sua tampa e terá até o Dia dos Namorados para encontrar outra que lhe encaixe perfeitamente.

    O projeto, que retoma o clima de humor e descontração que já foi característico de várias campanhas da rede, foi iniciativa da própria Casa & Vídeo com a Drive Filmes, sem passar por agência. A conta está desde dezembro de 2018 com a Propeg Rio.

    E a Drive chamou, para a roteirizar os 10 episódios, o premiado criativo Fábio Maia que, na época do início do projeto, estava deixando a equipe da Geometry Rio. Maia — hoje Gerente de Conteúdo da Artplan — conta que a ideia era criar entretenimento na internet, fugindo do famoso clima de “varejão” do setor.

    Na série, que está sendo veiculada nas páginas da Casa & Vídeo do Facebook e do instagram, todos os personagens são produtos reais da Casa & Vídeo. E eles ganham vida, expressões e sentimentos através de técnicas de animação e dublagem.

    “Sabemos a importância de criar um conteúdo além do comercial e vimos a oportunidade de colocar o projeto em prática com essa parceria. Hoje, os consumidores querem mais do que preço e produto e nós precisamos nos adaptar a essa demanda. Conseguimos sair do conteúdo óbvio e criar uma websérie mais lúdica e com a cara da internet”, defende Laura Autran, Gerente de Marketing da Casa & Vídeo.

    FICHA TÉCNICA:

    “Tampas & Panelas – Uma História de Amor e Pressão”
    Cliente: Casa & Vídeo
    Realização: Drive Filmes
    Direção e Fotografia: Glaucio Ayala
    Criação e Roteiro: Fábio Maia
    Motion graphics: Fernando Maia
    Direção de arte: Branca Cantú, Graziella Farinazo e Ludmila Lucena
    Produtora: Leila Ferrell
    Sound design: Lancaster Lopes
    Narração: Gustavo Vargas
    Vozes: Ana Schneider e Caique Nogueira
    Aprovação: Fernanda Riker, Laura Autran e Vivian Tostes

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×