• Sesc/Senac Rio cancelam concorrência por corte de verba

    Prédio do Senac Rio

    Foi cancelada esta sexta, 17/05, a concorrência pela conta de R$ 80 milhões do Sesc/Senac do Rio, que havia sido vencida, na fase técnica, pela NBS.

    A alegação dos órgãos ligados à Fecomércio do Rio de Janeiro é readequar a disputa à nova realidade orçamentária das instituições. Segundo fontes da Janela, com a mudança no Governo Federal, houve um forte corte no orçamento do sistema, e o Sesc e o Senac deixaram de dispor dos valores previstos para a sua publicidade.

    Na comunicação do cancelamento, foi dada a justificativa neste item do edital:

    “29.11 – O SESC/ARRJ e SENAC/ARRJ reserva a si o direito de adiar, cancelar, revogar, anular ou tornar sem efeito, no todo ou em parte, a presente licitação, bem como desclassificar licitantes, caso tenha conhecimento de fato que desabone a idoneidade, a capacidade financeira, técnica ou administrativa, inclusive incorreções que venham a ser detectadas na documentação ou propostas, sem que caibam quaisquer reclamações, direitos, vantagens ou indenizações aos licitantes.”

    Na fase técnica da concorrência, a NBS ficou na frente com 91,84 pontos, superando a Nova/SB — atual detentora da conta –, que somou 82,51 pontos, deixando a Artplan em terceiro, com 80,67 pontos, a Binder em quarto, com 74,50 e a Agência3 em quinto, com 70,99. Além destas, participaram Brick, Cálix, FCB e Z+, que foram consideradas desclassificadas na primeira fase.

    LEIA MAIS NA JANELA

    SESC/SENAC-RJ lançam nova concorrência em regime de urgência (em 10/10/2018)

    Começa com 9 agências a disputa pela conta do SESC/SENAC-RJ (em 29/11/2018)

    sai na frente do Sesc/Senac-RJ, mas Nova/SB quer anular. (em 25/03/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×