• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Kindle cria ação para Anistia Internacional contra atos de Trump

    "Derrube o muro", da Kindle para a Anistia Internacional

    A agência carioca Kindle é a responsável pela ação lançada esta semana pela Anistia Internacional buscando conscientizar o público brasileiro sobre o que a entidade considera violações de direitos humanos impostas pelo Governo Trump a quem chega à fronteira dos Estados Unidos em busca de asilo.

    Através do hotsite de gamification “Derrube o muro”, desenvolvido internamente na agência, os usuários são convidados a contribuir com doações em apoio ao trabalho da entidade. Nele, as pessoas são chamadas a quebrar tijolos do muro de políticas de imigração, clicando nelas. Cada tijolo contém a história de uma família ou indivíduo e, quando o tijolo é quebrado, cede espaço no muro à parte de uma imagem, que se completa quando todas as violações são derrubadas.

    Ao mesmo tempo, foi realizada uma ação offline, com um muro físico montado no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, mantendo o mesmo princípio.

    Confira o projeto em www.derrubeomuro.org.br.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta