• IAB Brasil lança e-book gratuito sobre Ad Verification

    Publicidade Digital

    A aferição da entrega de publicidade (Ad Verification, em inglês), fase crítica atualmente da mídia digital, é o tema do livro que a IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) está disponibilizando pelo seu site, para download gratuito.

    O objetivo do lançamento do “Ad Verification: Diretrizes para Verificação de Entrega de Publicidade” é ajudar as agências e anunciantes a aprenderem a verificar se a compra de inventário e sua veiculação seguiram o acordo estabelecido entre vendedores e compradores.

    “O livro é baseado em um levantamento de informações do IAB US, que foram adaptadas para nossa realidade, por meio do trabalho em conjunto dos comitês e seus participantes associados”, explicou Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

    A obra, de 36 páginas, trata dos tipos de verificação existentes e sua relação com temas como brand safety, conteúdo gerado pelo usuário, viewability, geo-targeting, fraudes e ad placement. Por fim, os autores listam uma série de pontos de atenção na execução de uma campanha, como as diferenças dos dados de localização, a comunicação entre as partes envolvidas na compra e venda de anúncios, a coleta e posse de dados, o bloqueio de anúncios e o acesso à informação.

    O e-book é patrocinado por Adobe, Integral Ad Science e UOL AD_LAB e seu download pode ser feito clicando aqui: Ad Verification.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×