• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • Campanha da Moma para Mercedes-Benz fala de regionalismo

    "Brasis", da Moma para a Mercedes-Benz

    Acostumada a trabalhar a regionalização do marketing para seu cliente Mercedes-Benz, a Moma entrou no ar com uma campanha que destaca as diferentes maneiras que os brasileiros chamam uma mesma coisa. “Você carrega macacheira. E quando chega no destino, descarrega aipim”, diz o filme “Brasis”, reforçando o conceito já utilizado pelo anunciante de que “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve e entende os sotaques”.

    Com criação e direção de criação do carioca Rodolfo Sampaio, a campanha é composta por filme, anúncios, spot e peças regionalizadas para a Internet.

    Ficha Técnica

    Agência: Moma
    Campanha: Sotaques
    Anunciante: Mercedes-Benz Caminhões
    Produto: Institucional
    Diretor de Criação: Rodolfo Sampaio
    Criação: Rodolfo Sampaio, Felipe Zambon, Thiago Moreno
    Criação on-line e social: Felipe Zambon, Roberta Abrantes, Pedro Faim, Marcelo Lopes
    Atendimento: Hildebrando Maneira Neto e André Cassani
    Mídia: André Gomes e Simone Bechara
    Planejamento: Bruno Campanelli
    Gerente de Projeto: Ricardo Brevvi
    Community Manager: Jaqueline Evellin Souza Silva
    Gerente de Conteúdo: Marina Doitschinoff
    Data Driven: Laís Ribeiro, Yurik Jackow
    Aprovação: Ebru Semizer, Erica Renata Rodrigues e Flávia Abrahão
    Produtora: WolfWolf
    Produção Executiva: João Luz e Leonardo Sassini
    Atendimento: Marina Raats
    Diretor: Jay Sassini
    Assistente de Direção: Livia Stacciarini e Raquel Reis
    Diretor de fotografia: Nixon
    Diretor de Produção: Breno Oliveira
    Produtor: Guilherme Muzaiel
    Produção de Arte: Lelo Carvalho
    Figurino: Maihara Marjorie
    Pós-produção: The End – Edit & Post
    Edição: Onon Non
    Colorista: Cassi Umetsu
    Composição: Marcell Hernandes
    Áudio: King Crab

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta