• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • Rádio Globo estreia nova programação e posicionamento

    Rádio Globo - Novo Visual

    “Representar o jovem da atualidade protagonista de suas conquistas e engajado nas causas que acredita”. É com esse conceito que a Rádio Globo está se relançando para o público na próxima segunda-feira, 15/07, depois de ter surpreendido o mercado com a dispensa de vários de seus comunicadores em maio último.

    Apresentando o slogan “a rádio que vibra com vc”, a emissora virá usando cores fortes em sua comunicação e, na programação, como eles definem, “músicas e batidas pensadas especialmente para manter o alto astral durante todo o dia”.

    “A demanda por música em meio à rotina intensa do jovem brasileiro é cada vez mais latente”, diz Jonas Vilandez, gerente de negócios musicais do Sistema Globo de Rádio. A nova programação começa das 6h às 7h, com o “Acorda Rio” sob comando de Zeca Lima no Rio de Janeiro e o “Acorda SP” com Robert Andare em São Paulo, transmitindo música, notícias da cidade e informações do trânsito. Em seguida, das 7h às 10h, o morning show “No Ar”, apresentado por Vanessa Riche, Zeca Lima e Grilo, com destaques nas redes sociais, lançamentos do cinema, fofocas de famosos e notícias do esporte. A atração contará ainda com a interação ao vivo dos ouvintes e a distribuição de prêmios. Entre 10h e 11h, Fabiano Melo no Rio de Janeiro e Robert Andare em São Paulo comandam o “Top 10 às 10h”, com pagode, sertanejo, funk, rap e pop pedidos pelos ouvintes.

    A programação sobre esportes fica para o final do dia, sob o comando de Marcelo Barreto no Rio de Janeiro e de Oscar Ulisses em São Paulo. Se for dia de jogo, entram no ar Luiz Penido, Oscar Ulisses e Mario Marra, entre outros.

    Na área promocional, o SGR vai lançar sua “Sequência Premiada Rádio Globo”, que distribuirá prêmios como cartões com dinheiro e smartphones, assim como viagens e ingressos para o camarote da emissora no Maracanã em jogos do campeonato brasileiro.

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta