• Raphael Gonçalves é o novo subsecretário de Eventos de Crivella

    Marcelo Crivella em coletiva do Carnaval

    O prefeito Marcelo Crivella nomeou o coronel dos bombeiros Raphael Gonçalves da Silva como o novo subsecretário de Promoção de Eventos do Rio de Janeiro, como a Janela antecipou na última semana. O Diário Oficial do município publicou esta quarta, 07/08, a exoneração de Rodrigo Santos de Castro do cargo, que agora é vinculado à Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos.

    Quem sai fortalecido neste episódio é o vereador Felipe Michel (PSDB), alçado ao comando desta secretaria como agradecimento de Crivella aos votos que recebeu a seu favor no processo de impeachment dentro da Câmara Municipal. E perde quem entrou no governo apoiado por Paulo Messina, ex-secretário da Casa Civil, e que rompeu com o prefeito carioca durante o processo.

    O coronel Raphael Gonçalves vinha exercendo, no Governo do Estado, desde agosto de 2018, o cargo de diretor da — como consta do seu ato de nomeação — Diretoria de Diversões Públicas, da Diretoria-Geral de Serviços Técnicos, do Subcomando-Geral, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Defesa Civil. O órgão é o responsável por emitir as autorizações, pelo Corpo de Bombeiros, dos eventos a serem realizados no Estado do Rio.

    Rodrigo de Castro
    Rodrigo de Castro

    Rodrigo de Castro, que entregou ao prefeito Crivella sua solicitação de exoneração na última segunda-feira — já sabendo que estava sendo fritado pelo governo –, ainda não tem destino confirmado. No pedido de exoneração, Castro agradeceu ao prefeito “a oportunidade de estar ocupando este cargo desde o primeiro dia de sua gestão, assim como as boas experiências e realizações que juntos alcançamos”.

    Para a Janela, ele já havia adiantado que está estudando os convites que recebeu para outras funções, inclusive na iniciativa privada, apesar de haver especulações de que, para se manter na área de eventos, poderia ir para a Riotur, atuar no time presidido por Marcelo Alves.

    Inacreditavelmente, não há foto pública de Raphael Gonçalves da Silva, o que pode indicar o comportamento reservado do coronel dos bombeiros.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×