• Alerj divulga nomes que poderão julgar sua concorrência

    Alerj

    A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) definiu finalmente os nomes que serão levados a sorteio para a composição da subcomissão técnica responsável por julgar as propostas das agências de pubicidade interessadas em sua conta de R$ 14,2 milhões. Da lista divulgada, serão sorteados dois nomes entre os vinculados com a Alerj e um sem vínculo com a Assembleia.

    A portaria “N”/DG/Nº 028/2019, publicada no Diário Oficial de 30/10 e que listou os candidatos, no entanto, não revelou suas funções, o que permitiria mais facilmente ao mercado verificar a capacidade técnica de cada um e, eventualmente, questionar a sua presença no grupo, como é direito das agências.

    Seguem abaixo os nomes. As informações sobre a atuação profissional de cada um foram obtidas a partir de comunicado, à Janela, do setor de comunicação da Alerj, e também de pesquisas na internet.

    VINCULADOS À ALERJ:

    André Coelho da Rocha Costa: Jornalista. Ocupa o cargo logo abaixo da subdiretora geral de Comunicação Social da Alerj. Coordena projetos especiais da Comunicação e auxilia a subdiretora geral na supervisão dos trabalhos da equipe, além de fazer o atendimento às demandas de imprensa. É ele quem substitui a diretora e responde pelo departamento em sua ausência.

    Flávia Duarte Pereira: Jornalista com mais de 20 anos de experiência em TV, mídias digitais e impresso, bacharel em Comunicação Social pela UFRJ, pós-graduada em Políticas Públicas e de Governo pela mesma universidade. Já passou pela redação da TV Globo e dos jornais O Dia e O Globo. Na Comunicação Social da Alerj coordena e edita conteúdos digitais e impressos, além de chefiar a equipe de cerca de 30 profissionais e estagiários. Foi sócia da Contente Conteúdo e Comunicação Digital.

    Geiza Gomes Rocha: Especialista em Liderança e Gestão Pública pelo Instituto Superior de Educação de São Paulo em parceria com o CLP/Harvard (2016). Possui graduação em Comunicação com o Mercado (2005) pela ESPM, graduação em Comunicação Social pela PUC-Rio (2001). Exerce o cargo de subdiretora geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, é apresentadora do programa Rio Em Foco da TV Alerj.

    Luis Oscar Calvano Colombo: Mestre em Educação, Cultura e Comunicação na UERJ/FEBF, possui graduação em Comunicação Social pela UERJ (1993). Especialista em Comunicação para o Terceiro Setor pela UCAM. Foi produtor de reportagem da Rede Globo e diretor da Escola de Rádio e Tv da Universidade Estácio de Sá. É professor do INFNET (Graduação e Pós-Graduação) e da FACHA. Na Comunicação Social da Alerj é coordenador do dia a dia dos trabalhos da equipe, incluindo estagiários. Edita e revisa conteúdos para o site e multiplataformas de conteúdo.

    Marco André Pereira de Senna Santos: Jornalista e pós-graduado em marketing digital pela InfNet.  Tem mais de 20 anos de mercado, atuou em jornais como O DIA, como repórter esportivo, migrou para assessoria de imprensa e atuou em agência de Comunicação Institucional durante 11 anos até voltar a dedicar-se às pautas de esporte como Assessor de Imprensa do Ministério dos Esportes. Na Comunicação da Alerj exerce a função de editor, revisor, produtor de conteúdo.

    Tainah Vieira Caetano de Jesus: Filha de Carlinhos de Jesus, é sócia na academia dele. Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Pós-graduada em marketing digital. Iniciou a carreira em agências de publicidade. Passou seis anos no Jornal O Globo na área de marketing dos jornais populares (Extra e Expresso), responsável por ações de relacionamento com leitores, eventos e campanhas de promoção com produtos colecionáveis. Desde 2015 na Comunicação Social da Alerj, é responsável pela gestão de projetos especiais e integra a equipe de mídias sociais. Atuou diretamente na idealização do aplicativo premiado Carteirada do Bem, que reúne as principais leis de interesses dos cidadãos do RJ.

    SEM VÍNCULOS COM A ALERJ:

    Carla Velho Azevedo: Em julho de 2019 foi nomeada assessora na Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio.

    Fernanda Moreno de Oliveira Franco: Graduada em jornalismo pela Estácio (2008), com pós em comunicação pela IGEC/Facha, é analista de Comunicação Senior da FSB Comunicação. Foi assessora de comunicação da Prefeitura do Rio.

    Monique Mazzega Maia: Bastante conhecida do mercado publicitário carioca, atuou na área de publicidade da Prefeitura do Rio até o início deste ano, quando mudou para a publicidade do Governo do Estado. É formada em jornalismo pela Estácio (2004), trabalhou no Jornal do Brasil e foi correspondente internacional da revista Drops de São Paulo, quando morou em Portugal.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×