• ANP suspende GOfit e campanha da Agência3 é retirada do ar

    Agência3 para GOfit

    Lançado em outubro com campanha de TV criada pela carioca Agência3, o aplicativo GOfit teve o seu funcionamento suspenso pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Produto criado pela Refit, a antiga Refinaria de Manguinhos, o GOfit prometia abastecer a domicílio, com etanol e gasolina, os veículos de seus clientes.

    Segundo comunicado da empresa, com menos de 10 dias de lançado, o app chegou a quase 20 mil downloads. Com a suspensão pela ANP, ele não apenas ficou indisponível nas plataformas de internet como deixou de funcionar para quem o baixou.

    Além da decisão da ANP, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb) também havia ajuizado uma ação na 45ª Vara Cível do Rio, solicitando a proibição do serviço. Esta quarta, 06/11, a liminar confirmando a proibição foi assinada pelo juiz Marcio Alexandre Pacheco da Silva.

    A campanha de lançamento do GOfit foi assinada pela Agência3, mostrando a atriz Deborah Secco, envolvida com seus compromissos, descobrindo que não tinha conseguido abastecer seu carro, precisando, então, dos serviços da GOfit. Os comerciais, que estavam sendo veiculados no SporTV e na Globonews, já tiveram também a sua veiculação suspensa. A página do GOfit no Facebook também está com o seu conteúdo indisponível.

    Questionada, a Agência3 não se manifestou até o fechamento desta matéria.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta