Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Apex quer sugestões sobre como contratar uma agência digital

Portal Apex-Brasil

A Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil) abriu uma consulta pública para que o mercado sugira como fazer uma licitação para contratar uma empresa prestadora de serviços de comunicação digital.

Através do “Chamamento Público nº 3/2019”, o órgão colocou em seu site o projeto básico do edital de licitação, para que profissionais, empresários e entidades relacionadas à área possam fazer observações sobre o que deve ou não ser mudado.

Na definição da ApexBrasil, as funções da agência de comunicação digital serão:

a) prospecção, definição de estratégia, planejamento, desenvolvimento, implementação, execução, manutenção e monitoramento de soluções de comunicação digital, no âmbito do contrato e de forma a atender as demandas de Comunicação da Apex-Brasil;

b) criação e execução técnica de ações e/ou peças de comunicação digital;

c) criação, implementação e desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação digital, destinadas a expandir os efeitos de mensagens e conteúdo da Apex-Brasil, em seus canais proprietários e em outros ambientes, plataformas ou ferramentas digitais, em consonância com novas tecnologias, conforme especificações contidas no Projeto Básico de que trata o Edital do presente Chamamento.

Antes de mais nada, a Janela mesma já dá o seu pitaco: a primeira coisa que o órgão precisa fazer, antes de contratar uma agência digital, é decidir qual é sua própria marca. Afinal, é “Apex-Brasil” ou “ApexBrasil”? No logo do cabeçalho da home, na URL e na fachada do prédio as duas palavras aparecem juntas. No entanto, nos textos, o órgão se identifica com o hífen no meio. Que tal chamar uma empresa de branding para unificar a sua identificação?

Enfim, para enviar suas considerações ou comentários sobre o tal edital, os interessados devem se cadastrar na página de licitações da Apex-Brasil. Depois de um processo bem burocrático de fornecimento de dados, é só procurar as licitações “Em Andamento” e o ano “2019”. Quando aparecer “Chamamento Público nº 03/2019”, clique em “Participar”, e faça o download do material.

As sugestões devem ser enviadas para o e-mail licitacao@apexbrasil.com.br, até o dia 6 de janeiro de 2020. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (061) 3426-0202 até o dia 23/12, porque depois o órgão entrará em recesso até 03/01.

Buscando no Google, a Janela encontrou a agência Pryzant Design como responsável pelo desenvolvimento de um site da Apex junto ao jornal Valor Econômico em 2016. A Apex tem seu blog em portal.apexbrasil.com.br.

PUBLICIDADE

Tupi FM.
UM_Digital. Sem medinho de trabalhar com você.
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta