• Seleção da Janela – Os destaques do Rio em 2019: Executivos de Agências

    Glaucio Binder (Binder), Paulo Castro (Agência3) e Roberto de Amarante (3AW) foram os nomes escolhidos pela equipe da Janela para a representar os mais destacados Executivos de Agências do Rio em 2019.

    O ano que passou exigiu muito jogo de cintura dos executivos de agências no Rio de Janeiro, para superar as dificuldades da economia local e manter o nível produtivo de suas empresas.

    Seguindo com a Seleção da Janela, saiba mais hoje sobre os três comandantes de agências nascidas no Rio que ajudaram a manter o mercado ativo e criativo.

    Glaucio Binder

    Glaucio Binder
    Glaucio Binder

    À frente da agência que leva o seu sobrenome, Glaucio deixou em 2019 a presidência da Fenapro, depois de seis anos de atuação brilhante — até o último dia no posto — na defesa do mercado publicitário brasileiro. Tudo isso sem perder a mão, com seus sócios Flavio Cordeiro e Marcos Apóstolo, da agência que hoje está presente no Rio e em Brasília.

    Na lista dos principais clientes da Binder no Rio estão Chevrolet, Oi (Trade nacional), Prefeitura do Rio, Sebrae RJ, Óticas do Povo, Unimed Rio, Vale, Governo do Rio, UBEC, Capemisa e Frescatto. Em Brasília, o Governo do Distrito Federal e o Conjunto Nacional.

    Paulo Castro

    Paulo CastroProfissional de criação por muitos anos, assumiu no início de 2019 a direção executiva da Agência3, em lugar dos sócios fundadores. E viu, neste período, a agência dobrar de tamanho, crescendo de 63 colaboradores para 124 no final do ano, resultado de uma forte ação de novos negócios.

    Castro estava, desde 2015, como VP de Criação da Agência3. Foi pela Staff que Castro entrou no grupo. Nesta agência, comprada pela Agência3 em 2011, vinha dirigindo a criação desde 2006, pouco depois de sair da VS, onde chefiou a área criativa por mais de sete anos.

    Entre as principais contas atualmente atendidas pela Agência3 estão Seguradora Líder/Dpvat, Essilor, Varilux, Crizal, Kodak, Transitions, L’Oréal, Rede de Ensino Elite, Governo do Estado do Rio, Eletrobras, Invepar, Dr. Tudo, Taglit, Prudential, Valor Investe, O Globo, Guaracamp e GoFit.

    Roberto de Amarante

    Roberto de AmarantePresidente da 3AW, Amarante transformou a agência, nascida como Unlike e vista pelo mercado como apenas focada em varejo, em um grupo internacional, com braços na América do Sul e na Europa.

    Profissional de negócios, ele nem por isso deixa de acreditar no poder da criação, continuando a investir, para a equipe inquieta comandada por Henrique Carvalho, em nomes conhecidos da área no Rio de Janeiro.

    Na lista dos principais clientes da 3AW estão o Supermercado Mundial, FGV, Naturgy e LafargeHolcim.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×