• Rio Carioca relança o “Verão da Lata” pela 11:21

    Gustavo Bastos e a Rio Carioca em lata

    O “Verão da Lata” está de volta 33 anos depois. Só que com conteúdo diferente da lata de 1987. Em vez de ser a maconha jogada no mar carioca pelo navio Solana Star, as latinhas trarão, a partir do dia 20/01, a cerveja Rio Carioca, que ganha novas embalagem e fórmula depois de quase cinco anos vendida apenas em garrafas.

    Verão da Lata, da 11:21 para a Rio CariocaA campanha de lançamento da Rio Carioca em lata está sendo assinada pela agência 11:21, cujo diretor, Gustavo Bastos, decidiu relembrar a farra histórica que o carioca fez naquele verão de 87 e garante que ela não foi esquecida: “O verão da lata se tornou quase uma lenda urbana do Rio e é incrível que mesmo os mais jovens conhecem. É um momento cult da história do Rio. E vamos resgatar esse momento com muito humor e carioquice”, diz o criativo.

    No dia 20, um evento no restaurante Da Silva, de Botafogo, aberto ao público a partir das 16 horas, vai oficializar o lançamento. No mesmo dia, começa a chegar aos pontos de venda a ao quiosque próprio da marca no Casa Shopping, a lata de 473 ml – o famoso latão – da Rio Carioca. A versão é uma “Carioca Ale”, cerveja hibrida com características de Session IPA, New England IPA e American Pale Ale.

    A campanha da 11:21, com OOH, digital, redes sociais e PDV segue o humor mostrado nas peças diárias da Rio Carioca nas redes sociais. “O verão da lata está de volta, e dessa vez, se a polícia chegar, não tem problema” diz a peça de lançamento. Outras citam “Com as cervejas que existiam em 1985, não me admira o pessoal preferir fumar”, “É da lata mas não é veneno”, “Sabe do verão da lata? Pergunta pro seu pai, ele deve lembrar vagamente”. O conceito da campanha é “O espírito carioca engarrafado e enlatado também”.

    A ilustração da lata, diferente das demais versões da marca, simula a chegada da lata na praia e foi feita pelo ilustrador Cristiano Soares, que já trabalhou no rótulo de outras marcas de cerveja.

    Ficha técnica:

    Agência: 11:21
    Cliente: Cervejaria Rio Carioca
    Produto: Rio Carioca em lata
    Campanha: Verão da Lata
    Criação: Gustavo Bastos, Lucca Gulminetti, Vitoria Paes, Gabriel Chrysostomo
    Fotografia: Hamdans Studio H Fotografia
    Manipulação de imagenns: Studio H
    Atendimento: Diego Crisostomo
    Mídia: Rodrigo Sani
    Aprovação: Luiz Eduardo Vieira

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta