• Oi Ads
  • Anúncio centenário da Lacta faz sucesso nas redes sociais

    O anúncio “No Necrotério da Polícia”, veiculado pela fabricante de chocolates Lacta em 1917, ganhou um novo destaque no último fim de semana quando, tendo a sua imagem recuperada e retocada pela equipe da Janela, foi veiculado em um grupo de usuários fãs de propagandas históricas no Facebook.

    De lá para cá foram quase 500 envolvimentos e mais de 90 compartilhamentos, com a opinião quase unânime de que hoje uma publicidade assim seria impossível. Até porque dificilmente um anunciante se arriscaria a fazer críticas à polícia brasileira.

    Pelo levantamento da Janela, a peça foi veiculada no jornal paulistano O Parafuso, que circulou nas primeiras décadas do Século XX e garantia ser a publicação mais lida no estado de São Paulo. Como o Parafuso mantinha uma postura de oposição aos governos estadual e federal, justifica-se o interesse do público e o tema da peça publicitária.

    Vai aqui também a pérola da Lacta para nossos leitores também guardarem este registro.

    Lacta - No Necrotério da Polícia - O Parafuso - 1917

     

     

     

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta