• Oi Ads
  • Hebara deixa a Record e cria novo sorteio na Band Rio

    Rio de Prêmios, pela Hebara

    Depois de quase 13 anos promovendo seu concurso “Rio de Prêmios”, com sorteios ao vivo transmitidos pela Record Rio, a Hebara começa em fevereiro um novo projeto, batizado de “RJ da Sorte”, aos domingos pela manhã, na Band Rio.

    A mudança marca também o rompimento da Hebara Distribuidora de Produtos Lotéricos S/A com a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj). Em novembro de 2019, a empresa decidiu não participar do processo licitatório proposto pela Loterj para produzir os produtos de loteria da estatal. Na época, a Hebara chegou a criticar o processo de concorrência: “Não é possível crer que no quinquênio 2020/2025 a Loterj deseje que os produtos operados sob a égide do futuro contrato não sejam passíveis de modernização, especialmente para enfrentar o novo cenário concorrencial que se avizinha, com a chegada ao Brasil das maiores operadoras de loterias do mundo”, lamentou a empresa.

    A Hebara vinha sendo parceira da Loterj há 25 anos. Em janeiro de 2019, as duas chegaram a assinar um termo aditivo, por 12 meses, do contrato nº 010/2013, para a operação do Rio de Prêmios — tecnicamente chamado de Loteria Convencional de Múltiplas Chances –, pelo valor de R$ 25.471.506,01.

    Em 2017, a Hebara noticiou a entrega de sua conta publicitária para a 11:21, do criativo Gustavo Bastos, que já havia cuidado de suas campanhas pela agência GR-3. Foi da 11:21, por exemplo, o comercial do sorteio da Independência, em setembro de 2019.

    Também a Artplan e a Binder tiveram a Hebara em suas carteiras, sem esquecer que, em 2003, a operadora de loterias contratou direto o diretor de arte Bob Gueiros e o redator Matheus Pizão como free-lancers para suas novas campanhas.

    Sem a Loterj, o novo produto da Hebara funcionará como um título de capitalização do tipo “filantropia premiável”, emitido pela Capemisa Capitalização. Os recursos obtidos com os apostadores, informa a Hebara, irá em parte para projetos sociais no Rio da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

    A estreia na Band acontece dia 09/02, com os mesmos apresentadores do Rio de Prêmios: Vivi Romanelli, Carlos Alberto e Aline Malafaia. Além do trio, haverá entradas ao vivo direto de Volta Redonda, com os apresentadores Betinho, Carlos Alberto e Luiz Batista comandando os sorteios do “RJ da Sorte – Interior”.

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta