• Coca e Retail Media vão implantar pontas de gôndolas digitais

    Pontas de Gôndolas Digitais, da Coca e Retail Media

    A Coca-Cola fechou com a empresa digital Retail Media um projeto para, ainda este ano, ter 200 pontas de gôndolas espalhadas pelo país com telas verticais em que o consumidor encontre mensagens da empresa e seus produtos.

    Cristiano Tassinari, sócio e diretor da Retail Media, explica que o projeto lhe foi trazido porque a Coca estava sentido necessidade de ter seus pontos de venda nos supermercados “mais atraentes visualmente”. A solução das telas digitais, detalha o executivo, vai permitir inclusive alterações das campanhas em tempo real, já que a ideia é ter todos os dispositivos conectados on-line.

    Outro ponto destacado por Tassinari é que as duas empresas pretendem viabilizar o projeto também abrindo as imagens para empresas parceiras dos produtos da Coca. “Por exemplo, podemos ter um fabricante de massas expondo seu produto na ponta de gôndola, enquanto a tela mostra a macarronada sendo acompanhada de uma Coca-Cola”, antecipa o diretor da Retail Media.

    A ação é parte do grande projeto que a Coca começou a desenvolver com o tema #MelhorJuntos, em que faz parceria com outras marcas para potencializar a sua comunicação. Para Ighor Melo, Omni-Channel Shopper Analytics da Coca-Cola, a expectativa é “aumentar a relevância das marcas da empresa dentro do ponto de venda, e em consequência, na vida dos nossos consumidores”. Melo revela que a Coca tem estudado o comportamento do consumidor “nos mais diversos momentos do dia, do acordar ao adormecer, para entender quais necessidades humanas podemos atender”. As mensagens exibidas, portanto, “procurarão se adequar a cada um desses momentos”, completa.

    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta