• Coca-Cola italiana copia ideia premiada da Coca alemã

    Garrafas invisíveis, da Coca-Cola

    Não é nada original o outdoor “Feel it” veiculado pela agência Publicis Milan, da Italia, para a Coca-Cola (imagem à esquerda), que começou a fazer sucesso pelas redes esta semana ao curvar o logo da marca para “tornar visível” a garrafa invisível do refrigerante.

    Assim que os sites especializados em publicidade começaram a noticiar o trabalho, criativos europeus — e também o site de “coincidências” publicitárias Joe La Pompe — denunciaram que a imagem não somente já tinha sido utilizada em 2015 pela Ogilvy & Mather de Frankfurt, Alemanha (veja o lado direito), como foi premiada em dois concursos, levando Ouro no London International Awards (LIA) e Prata no Eurobest.

    No cartaz alemão, a mensagem homenageia os 100 anos do produto. Acompanhando a curvatura da garrafa, o texto, no que seria a base da garrafa, diz: “1915-2015 – One Century One Bottle”.

    A criação da Publicis italiana é assinada pelo redator Stefano Zanoni e pelo diretor de arte Roberto Adrigò, com direção de criação de Cristiana Boccassini e Davide Boscacci.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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