• Postos BR começam a mudar seu visual, com criação da Gad’ Design

    Novos Postos BR, em projeto da Gad' Design

    A BR lança esta quinta-feira, 05/03, o novo visual de seus postos de serviços, cobrindo desde a área de abastecimento às lojas de conveniência BR Mania.

    Criada pela agência de design paulista Gad’, a nova identidade mantém ainda a marca tradicional da BR dentro do quadrado, mas amplia a presença das cores verde e amarelo, devendo ser aplicada, ainda no primeiro semestre, nos mais de 500 postos do Rio e São Paulo, para chegar, até o final de 2020, a todos os cerca de 7.700 postos da marca através do Brasil.

    Segundo a distribuidora, esta é a mais substancial renovação da imagem dos postos BR desde 1998. O trabalho vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos 11 meses, por um time de 100 profissionais da Gad e da BR.

    Ainda no novo posicionamento, explica a BR, os postos de combustíveis querem ser vistos mais como postos de mobilidade urbana, “ao oferecerem serviços que buscam tornar o deslocamento nas cidades e rodovias mais prático e prazeroso”.

    “Fizemos diversas pesquisas junto aos diferentes perfis de clientes da rede BR, e construímos uma proposta inteiramente baseada nas oportunidades de melhoria da experiência revelada segundo o olhar de cada um destes diferentes públicos”, explica Leonardo Koboldt, sócio e Head de Retail & Enviromental do GAD’.

    A marca BR passa a assumir o posicionamento Posto da Energia, apresentado através da atualização gráfica de sua imagem e arquitetura, e tendo como brand driver o mote “Tô pronto”.

    O novo visual da BR Mania, pela Gad' DesignJá para BR Mania e Rede Siga Bem o Gad’ fez o rebranding das marcas sob o conceito “Conveniência Pit Stop”, o que incluiu desde o redesenho do fluxo de circulação interna do espaço, sinalização, uniformes dos atendentes, até embalagens e utensílios de food service descartáveis.

    Por sua vez, a rede Rede Siga Bem, voltada para o caminhoneiro, manteve o mote “Sua casa fora de casa”, também adotando toda uma nova identidade, que estará presente tanto nos brindes para os caminhoneiros como nos uniformes dos frentistas.

    O lançamento da nova identidade dos Postos BR acontece simultaneamente no Rio, Porto Alegre, Belém, Brasília e João Pessoa. O evento, no Rio, será a partir das 19:30h no Posto Piraquê, da Lagoa, próximo ao Parque dos Patins. Durante a festa, o ator Juliano Cazarré conduzirá a transmissão simultânea interligando as demais capitais, enquanto o artista plástico Jean Poul pintará um quadro inspirado na temática energia.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta