• Cannes pode ficar sem inscrições de grandes grupos de publicidade

    Cannes Lions

    Os altos investimentos de inscrição e participação no festival de Cannes, remarcado para acontecer em outubro deste ano, pode desestimular a participação de grandes grupos de publicidade, que estão vendo o segundo semestre como momento de recuperação da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

    A informação foi publicada nesta quinta, 02/04, pela revista inglesa Campaign, que garantiu saber que o grupo WPP, do qual participam agências como Grey, JWT e Young & Rubicam, teria comunicado a acionistas que reduzirá gastos com passagens aéreas e inscrições em premiações este ano. O mesmo também estaria envolvendo a holding Omnicom, do qual participam agências como BBDO, TBWA e DDB.

    A reportagem da Campagin relata que também estariam estudando se manter ausente de premiações os grupos Dentsu Aegis Network e Interpublic.

    A organização do festival de Cannes, segundo outras publicações internacionais, estaria analisando a possibilidade de também cancelar o encontro em outubro e realizar a premiação virtual.

    Há alguns dias, a organização do London International Awards comunicou o cancelamento da sua versão 2020, informando que voltará apenas em 2021. Já o D&AD cancelou a festa de premiação mas manteve o concurso, que terá seu julgamento realizado totalmente online. No Brasil, as festas do Prêmio Colunistas 2019, previstas para acontecer em abril, também foram suspensas até que haja uma garantia de segurança para a saúde da população.
    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×