• Casa Civil do Estado do Rio esvazia sua área de comunicação

    André Moura, secretário da Casa Civil do Estado do Rio

    Decreto assinado pelo governador Wilson Witzel e publicado esta segunda, 20/04, no Diário Oficial, retirou do guarda-chuva da Subsecretaria de Comunicação da Casa Civil — comandada pelo jornalista Mario Marques — as áreas de Cerimonial e Eventos do Estado do Rio, levando-as para outro setor da Secretaria, a Subsecretaria Geral.

    A Casa Civil do Estado do Rio tem à frente o deputado André Moura (foto), do PSC-SE, que ainda ganhou, nesta mexida, uma estrutura própria para se comunicar. No mesmo Decreto nº 47.041 de 17/04/2020, fica criada, reportando-se ao Gabinete do Secretário, uma nova Assessoria de Comunicação.

    A movimentação foi vista, dentro do Palácio Guanabara, como um esvaziamento do setor de Comunicação, já que também mudaram de área — agora reportando-se à Superintendência de Governança — todos os profissionais da Coordenadoria de Comunicação Interna e Relações Intragovernamentais, que estavam na equipe de Marques.

    Curiosamente, a publicação do decreto ampliou o suspense sobre uma alteração que deveria ocorrer por esses dias no Governo do Estado, de acordo com nota da jornalista Berenice Seara no jornal Extra. Durante o fim de semana, ela informou que Witzel teria tirado a Subsecretaria de Comunicação do escopo da Casa Civil para a Secretaria de Governo, para que ela ficasse subordinada diretamente a ele.

    Se tirou, porém, ainda não foi no papel. Quando e se acontecer, portanto — aguarde-se o Diário Oficial de quarta, 22/04, depois do feriado — irá para a nova Subsecretaria de Comunicação da Secretaria de Governo apenas um pequeno núcleo, responsável agora somente pelas áreas de Imprensa e de Publicidade do Estado do Rio de Janeiro.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×