• Oi Ads
  • Discursos de Trump e de Bolsonaro inspiram posts da Rio Carioca

    "Escrotizar", da 11:21 para a Rio Carioca

    A agência 11:21, do criativo Gustavo Bastos, não perdeu tempo para aproveitar, nos seus posts de oportunidade da cerveja Rio Carioca, os discursos dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump da última semana.

    O “chefe supremo” brasileiro — como ele mesmo se autodenominou no discurso de resposta a Sérgio Moro — ganhou a citação pelo uso da palavra “escrotizar”, quando Jair Bolsonaro protestou pela matéria publicada pela imprensa sobre a família de Michelle Bolsonaro. “Estão querendo escrotizar a minha mulher”, disse.

    “Já pode falar escrotizar na propaganda?”, pergunta a peça, para responder que é melhor não, porque “vai escrotizar o anúncio”.

    11:21 para Rio Carioca: TrumpJá o presidente americano, Donald Trump, entrou na campanha da Rio Carioca pela recomendação que deu de se usar desinfetantes e detergentes para o combate ao coronavírus. Coincidentemente, esta mesma semana, a cerveja passou a ser vendida pela Americanas.com. Resultado, a Rio Carioca lembrou que “O presidente americano mandou tomar detergente. Melhor as Americanas, que estão mandando tomar Rio Carioca”.

    A peça, aliás, cita Bastos, não perdeu o objetivo de vender a marca. Ela inclui o QR code da oferta no market place da Americanas. “A partir de agora, toda campanha da Rio Carioca virá com o QR Code da oferta”, adianta o criativo.

    A criação é de Gustavo Bastos com Lucca Gulminetti.

    Desafio

    A peça citando Bolsonaro é reflexo de mais uma interação da 11:21 com as redes sociais. Não tem sido raros os casos em que leitores e outros criativos de publicidade procuram Gustavo Bastos com ideias para as postagens da cervejaria.

    Desta vez, tudo nasceu de uma postagem deste colunista no Facebook brincando que, com a inclusão da palavra “escrotizar” num discurso presidencial, ela estava agora liberada para seu uso pela Imprensa e pela Publicidade.

    Nos comentários, o publicitário Luis Vargas soltou, então o desafio, de que Gustavo Bastos fosse o primeiro a utilizar.

    O resultado está aí acima.

    PUBLICIDADE

    UM_Digital. Sem medinho de trabalhar com você.
    Tupi FM.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Discussão

    1. […] 4 de Maio de 2020 In: Publicidade & Marketing http://www.janela.com.br A agência 11:21, do criativo Gustavo Bastos, não perdeu tempo para aproveitar, nos seus posts […]

    seta