EcoMask Plus - Crie a sua!
Publicidade

Salvador joga pesado para incentivar baiano a ficar em casa

Propeg para Prefeitura de Salvador: Fique em Casa

Nada de “Vamos sair dessa”, nada de “Estamos juntos”. O comercial que a Prefeitura de Salvador botou no ar este fim de semana, numa criação da agência Propeg, dá um sacode na população, com um recado de que ou você fica em casa ou muita gente vai mesmo morrer.

O filme, exibido nas redes sociais, começa mostrando imagens dramáticas de enchentes e engarrafamentos monstruosos, para sinalizar o que acontece quando toda a chuva cai ao mesmo tempo e quando todos os carros saem ao mesmo tempo. Ou seja: o que pode acontecer se todo mundo pegar o coronavírus ao mesmo tempo? O que seguem são imagens fortes como a que ilustra essa matéria.

“A gente tentou mostrar, por meio de analogias simples, as consequências de as pessoas ficarem doentes ao mesmo tempo, gerando um colapso no sistema de saúde da nossa cidade e causando muito mais mortes”, explicou Emerson Braga, diretor de criação da Propeg e redator do trabalho. O criativo cita que a Prefeitura já vinha endurecendo as medidas de isolamento. “Isso tinha que ser refletido na comunicação. Alem disso, a publicidade precisa falar a língua do povo, principalmente face ao maior desafio enfrentado pela nossa geração”, completou Braga.

Ficha Técnica

Agência: Propeg
Cliente: Prefeitura Municipal de Salvador
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
Redação: Emerson Braga
Direção de Arte: Ivo Adams
Planejamento: Melina Romariz e Barbara Ferreira
Atendimento: Michele Estevez, Marta Valverde e Milena Escariz
Midia: Patricia Seabra, Jamile Marques e Diego Saldanha
Produção: Juliana Leonelli, André Coni e Manuela Brandão
Produtora: Nove 90 / Logic Music
Aprovação do cliente: Pacheco Maia

PUBLICIDADE

Tupi FM.
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta