• São Paulo fica sem a F1 este ano e terá o Carnaval adiado

    Interlagos - F1

    A organização do campeonato mundial de Fórmula 1 cancelou todas as provas das Américas deste ano, por conta da pandemia de coronavírus. Além dos Estados Unidos, Canadá e México, o Brasil deixa de ter uma corrida da categoria em 50 anos.

    Em nota, o chairman e CEO da F1, Chase Carey, declarou que “queremos prestar homenagem aos nossos incríveis parceiros nas Américas e esperamos tê-los de volta na próxima temporada quando eles puderem mais uma vez emocionar milhões de fãs ao redor do mundo”.

    A notícia aconteceu no mesmo dia em que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que não realizará mais o Carnaval de 2021 de São Paulo — nem o de rua nem o desfile das escolas — na época prevista, em fevereiro. O adiamento atendeu a solicitação da Liga de São Paulo e de representantes das escolas de samba.

    Ainda não há data marcada para o evento acontecer. A Prefeitura de São Paulo está agora em negociações com as escolas de samba e os grandes blocos. A preocupação é que o evento aconteça antes de junho, para não colidir com os festejos juninos.

    Em relação ao carnaval de rua, normalmente o município lança concorrência no último trimestre para a empresa que trouxer os patrocínios suficientes para viabilizar as festas. Nos últimos três anos a vencedora tem sido a carioca Dream Factory. Com o adiamento do Carnaval, não há mais previsão de quando a Prefeitura soltará a próxima disputa.

    No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella ainda não se manifestou sobre o que acontecerá com o Carnaval carioca de 2021.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Discussão

    1. ANTONIO LUIZ

      BRASI-I-I-I-I-I-I-I-I-L-L-L-L-L-!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      (Só pra chatear, aqui em Portugal ao lado de casa vai ter ma prova de Formula 1 no autodromo de Algarve, coisa qua não tinha há anos. É o Brasil andando para tras e Portugal para frente. Alem disto, a pandemidia, já acabou aqui faz tempo )

    seta