• Dudu Godoy deixa o grupo Dentsu após venda de 100% da NBS

    Dudu Godoy

    O publicitário Dudu Godoy está anunciando a sua saída da Vice-Presidência Executiva da Dentsu Aegis Network (DAN), agora que o grupo concluiu o processo de incorporação da NBS, iniciado em 2014.

    Godoy agora vai focar sua atuação nos cargos que ocupa em três entidades do setor: o Sindicato das Agências de Publicidade do Estado de São Paulo (Sinapro-SP), onde é presidente; a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), onde é VP e responsável pelo relacionamento do mercado com os órgãos públicos; e o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), onde também é vice-presidente.

    Além dessas entidades do setor, Dudu Godoy é presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) e também VP Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP).

    Em conversa com a Janela, Dudu esclareceu que, apesar de ter deixado o grupo DAN, ele não precisará se afastar do comando do Sinapro-SP porque ainda mantém sua sociedade na Arroba Comunicação Integrada Ltda., agência sediada em Campinas, sua terra de origem.

    Quanto a aceitar convite de outra agência, Dudu lembra que isso nem é possível no momento, já que, no acordo de seu afastamento, há uma cláusula de “no compete” valendo até 2022. Depois disso, ele ressalva, “ainda é muito cedo para saber o que vai acontecer”.

    Mas o publicitário garante que o que vem fazendo junto às entidades, onde, como já falamos, cuida das questões governamentais, é algo que lhe dá uma grande alegria. Desde o começo da carreira, Dudu Godoy aprendeu a se relacionar com políticos e contas públicas. Não por acaso, “Estratégia de Comunicação Pública” foi a sua tese de mestrado. “Gosto muito da atividade associativa, onde posso ajudar a construir consensos, conduzir negociações e ajudar a conciliar interesses”, confessou.

    38 anos de carreira

    Dudu Godoy ingressou no grupo Profissionais de Propaganda Reunidos (PPR) em 2002, quando foram criadas as marcas Quê e NBS. Ele atuou como VP executivo responsável pelos clientes, pela mídia e relações com o mercado até 2018, quando passou a ocupar o cargo de VP executivo.

    Jornalista e publicitário, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e Mestrando em Political Management pela George Washington University, Dudu atua no mercado desde 1982. Em Campinas comandou a PG Comunicação, nos anos 90. Em 1998, integrou o marketing da campanha vitoriosa de Lula à presidência da República. No ano seguinte, chefiou, em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Comunicação do novo governador do estado, José Orcírio dos Santos, o “Zeca do PT”.

    Nos anos 2000, tornou-se sócio da agência Quê Comunicação, que atendia a conta da Petrobras desde 2003. Em 2013, com a fusão da Quê com a NBS, Godoy tornou-se sócio desta agência.

    Profissional do Ano pela Associação Brasileira de Propaganda – ABP, se destaca também os prêmios recebidos pela campanha de 50 anos da Petrobras, em 2004.

     

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta