• Sergio Valente deixa a Globo e Manuel Falcão assume a Comunicação

    Manuel Falcão

    Com 8 anos de Rede Globo — ele entrou no início de 2013 – Sergio Valente está deixando a diretoria de Marca e Comunicação da Globo, antiga CGCom – Central Globo de Comunicação. “Vou transformar a agência interna da Rede Globo no lugar em que todo publicitário brasileiro vai querer trabalhar”, havia declarado o publicitário para a Janela quando deixou a presidência da DM9DDB para assumir o cargo global.

    Ao anunciar a saída de Valente ao final deste ano, o presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, informou que o cargo será assumido por Manuel Falcão (foto acima), que foi diretor de Marketing da Globosat e hoje integra a equipe de Sergio como diretor de Marketing e Operações.

    Sérgio Valente
    Sérgio Valente

    Lembra Nóbrega que no período, Valente “trouxe conceitos inovadores e muitas campanhas memoráveis: Milhões de Uns, Respeito, Fato ou Fake, Menos é Mais, a revitalização do Criança Esperança, os 50 anos da TV Globo e o conceito de ‘movimento’ da Globo, para citar apenas algumas. Dessa forma, reformulou a marca da emissora, preservando sua alma, e trouxe uma nova visão para sua imagem”.

    Falcão começou no grupo pela Globosat, onde ingressou logo após sua formação universitária e chegou à posição de diretor de Marketing, em 2016.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×