• Reviravolta no MDR: Calia desce e Cálix sobe na classificação

    Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR

    É muito raro mas acontece. A Comissão de Licitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) aceitou os argumentos da agência Cálix e subiu a sua pontuação na fase técnica da licitação que definirá as duas agências responsáveis pela conta de R$ 55 milhões do órgão.

    Como resultado, a Calia, que estava no segundo lugar, mesmo sem ter tido a sua nota alterada, acabou sendo superada pela nova pontuação da Cálix, que agora está mais próxima de dividir a conta com a Nacional, primeira colocada desde o início do processo.

    Em conversa com a Janela, Marcello Lopes, sócio da Cálix, explicou que seu recurso só foi possível porque, nesta concorrência, os jurados agiram corretamente, com justificativas objetivas para seus votos. “Temos que parabenizar a subcomissão técnica, que não fez avaliações vagas como ‘a agência não atendeu o briefing’, que é o que gera tanta negativa aos recursos das agências. Acho que conseguimos, com isso, rebater objetivamente os pontos em que fomos menos pontuados e a submissão concordou em melhorar nossas notas”, declarou o executivo.

    A nova pontuação ficou assim:

    # Agência Inv.01 Inv.03 Total
    1º. Nacional 53,40 39,33 92,73
    2º. Cálix 50,8 38,46 89,53
    3º. Calia 49,23 39,66 88,89
    4º. Fields 50,17 38,3 88,47
    5º. Nova/SB 46,66 38,66 85,32
    6º. Propeg 45,56 39 84,56
    7º. CC&P 46,33 37,46 83,79
    8º. DeBrito 46,16 35,2 81,36
    9º. Lua 44,73 32,96 77,69
    Desclassificada Escala 38,63 36,26 74,89
    Desclassificada RP 41,73 24,06 65,79
    Desclassificada Brado 34,76 30,76 65,52

    Outra novidade na reavaliação da Comissão de Licitação foi o retorno da Fields para o grupo das classificadas.

    A agência havia sido retirada do grupo, a despeito de sua boa pontuação, porque a subcomissão técnica foi no preciosismo de analisar o tamanho da margem na proposta da agência, critica antiga do setor. A agência entrou com recurso contra a burocracia e acabou de volta ao processo.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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