Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 13/FEV/2009
Marcio Ehrlich

 

Unimed-Rio deve escolher nova agência

Amigos da Janela garantem que ainda esta quinta-feira a Unimed-Rio vai comunicar formalmente ao mercado que deixará de trabalhar com a F/Nazca, agência com a qual conquistou algumas centenas de prêmios nos últimos anos, tanto em festivais brasileiros como internacionais.
Conforme a própria Janela já publicou há alguns dias, a mudança já vinha sendo motivo de especulação do mercado desde a saída de Marcelo Giannubilo da superintendência de marketing da empresa, para assumir a direção comercial da 360º BTL, em São Paulo. E foi reforçada com a entrada, no cargo, como a Janela noticiou em primeira mão, de Almir Gentil, que veio da área de marketing da Unimed Brasil.
Na Unimed-Rio, ninguém quis comentar ou oficializar a informação.
A conta da Unimed-Rio está na F/Nazca desde 2003, levada por Giannubilo, conforme nota publicada na época pela Janela (veja aqui).

ÀS 16:00h: As duas empresas enviaram comunicado à imprensa confirmando a informação.

Icap será lançada no Brasil depois do carnaval

Três comerciais de TV de 30" institucionais da corretora Icap -- nova conta da 11|21 -- estão entrando no ar em São Paulo e no Rio logo depois do carnaval, todos comparando situações entre a Inglaterra e o Brasil, para transmitir a origem da empresa, que assina "Icap. Da Inglaterra para o mundo e daí para o Brasil".
Um dos filmes fala sobre o temperamento teimoso dos ingleses, que dirigem do lado contrário do carro, chamam metrô de tubo e tem táxis pretos. O comercial explica, então, que agora, mesmo diante da crise mundial, eles se mostram tinhosos ao investir enquanto todo mundo se retrai.
Em outro comercial, o mesmo apresentador fala de tudo o que a Inglaterra criou e que o Brasil teria melhorado, como o futebol, a minissaia e a rainha, que aqui virou a rainha da bateria.
A criação é de Gustavo Bastos com produção da Proview e direção de José Rubens Hilú.

Rio 360 faz sampling para Piraquê na Zona Sul

Aproveitando o evento esportivo Rei e Rainha da Praia, que aconteceu em Ipanema nos dois últimos fins-de-semana, a empresa de marketing promocional Rio 360 produziu uma série de ações promocionais para o lançamento do biscoito waffles Bob Esponja, da Piraquê.
As ações tiveram a parceria da empresa de casting promocional Dinâmica Talentos, que forneceu cerca de 20 promotoras distribuídas tanto na arena onde ocorreram as provas quanto em pontos estratégicos das praias de Ipanema e Leblon.

Sexta, 13, tem almoço do mercado na Estrela do Sul

Totalmente de volta à ativa, Antônio Carlos Accioly está convocando os cariocas a espantarem a sexta-feira, 13, na Churrascaria Estrela do Sul, repetindo o ritual que aconteceu há 2 anos e a Janela registrou (veja aqui).
Como faz tempo que o mercado não se reúne regulamente no Estrela e os publicitários não estão com o mesmo prestígio na casa, somente 100 lugares foram reservados para esta sexta. Como quase 80 pessoas já confirmaram a presença, Accioly recomenda que as agências e produtoras façam logo suas reservas com antecedência com o gerente Luciano.
Para estimular mais ainda a presença, aliás, a produtora Margarida vai garantir o primeiro chopp de todo mundo. Quem não toma chopp, como Ronaldo Conde, deve negociar diretamente com o Accioly sobre eventuais upgrades.