Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 13/SET/2013
Marcio Ehrlich

 

Binder muda de endereço e projeta crescimento

Flávio Cordeiro: "Binder crescerá 15% em 2014".
A Binder está arrumando a casa para crescer 15% em 2014. Até o final deste ano, o Grupo Binder leva os 110 profissionais das suas empresas Binder, StageOne, ZeroTrês e 213 Sports para um único andar de um prédio comercial no Jardim Oceânico, na Barra, onde a estrutura plana permitirá uma integração ainda maior da equipe, como conta para a Janela o diretor da empresa Flávio Cordeiro.
Enquanto as obras -- que seguem projeto da premiada arquiteta Bel Lobo -- não ficam prontas, o Grupo Binder muda-se em outubro para um escritório no Città América.
O otimismo de Cordeiro se deve a uma série de conquistas recentes da agência, como as contas dos produtos dietéticos Línea, do laboratório farmacêutico Apsen e da concessionária de gás do Rio de Janeiro CEG. Além disso, a Binder está responsável pela campanha dos produtos licenciados pela Globomarcas para as Copa das Confederações e, agora, da Copa do Mundo, como o boneco Fuleco.
O impacto dos novos negócios deve ser sentido mesmo em 2014, explica o executivo. Em 2013, a agência ainda fechará seu faturamento em torno de R$ 100 milhões, com um crescimento entre 4 e 5% em relação a 2012. "Um ótimo resultado em tempos de Pibinho", comemora Flávio Cordeiro.
Mas o publicitário faz questão de lembrar que o grupo não está comemorando 2013 apenas pelos resultados financeiros. "Conquistamos o primeiro Leão de Cannes da agência", lembra, referindo-se à peça "Furo", criada para o jornal Metro (leia na Janela).
Além disso, a Binder foi premiada pelo segundo ano consecutivo com a Melhor Campanha de Marketing para Shopping Centers pelo Interntational Council of Shopping Center (ICSC), desta vez pela campanha de lançamento do Parque das Bandeiras, de Campinas. E foi indicada como uma das cinco melhores agências para se trabalhar no Brasil pelo instituto Great Places to Work.

Socorro Machado e Beth Rocha relançam Madre

Socorro Machado e Beth Rocha
Socorro Machado e Beth Rocha
A redatora Socorro Machado retomou sua parceria com a diretora de arte, designer e artista plástica Elizabeth Rocha na agência Madre, que as duas fundaram em 1998 ainda com o nome de DiretaCom.
Atendendo a clientes como Sheraton, Agtal, Nova Aliança e Grupo Pax, as duas retomam uma parceria que começou em 1992 ainda na Artplan e passou para a Contemporânea, onde abriram o departamento de Merchandising.
A Madre está operando virtualmente, ou seja, sem escritório fixo. Como explica Socorro, ela e Beth são o centro. "A equipe é do tamanho do job. Se o cliente precisa de site, temos parceiro para isso e assim com várias outras áreas", completa.

José Guilherme Vereza lança seu segundo livro

A Primeira Noite de Melissa, de José Guilherme Vereza
O segundo livro de José Guilherme Vereza será lançado em outubro no Rio.
A família Vereza está prestes a ganhar uma prateleira própria nas livrarias brasileiras. Depois de João Vereza lançar seu livro "Noveletas" (que havia sido premiado no Sesc de Literatura) e Lucy Vereza lançar o romance "Laços e Vidas", chegou a vez de José Guilherme Vereza, filho de Lucy e pai de João, lançar o seu segundo livro, "A Primeira noite de Melissa", com novos contos publicados no blog Bolsa de Mulher, onde colabora (veja o conto que dá nome ao livro aqui).
Vereza, que soma vários prêmios como redator publicitário -- inclusive Leão em Cannes -- já teve lançado em 2008 o livro "30 segundos", com outras 50 histórias de ficção.
Graduado na PUC-Rio e botafoguense doente, José Guilherme Vereza é atualmente diretor da 11:21, tendo atuado como diretor de criação de agências como Contemporânea e V&S.
A noite de autógrafos acontece na sexta-feira, 4 de outubro, a partir das 19:00h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio.

Encontro de Redação faz homenagem a Adilson Xavier

Já em sua 8ª edição, acontece no Rio na sexta-feira, 20/09, o Encontro de Redação Publicitária, promovido pelo capítulo carioca da Associação Latino Americana de Agências de Publicidade (ALAP).
Criado por Jomar Pereira da Silva Roscoe com apoio do Conselho Nacional de Propaganda, Clube de Criação do Rio de Janeiro e patrocínio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o Encontro procura debater a redação publicitária em suas diversas mídias procurando valorizar os conteúdos das mensagens e a correta utilização da linguagem brasileira.
Uma das atividades do evento é a entrega do Troféu Jeca Tatu, concedido a publicitários que valorizem a linguagem brasileira na propaganda. Este ano, o homenageado é o redator e autor de livros Adilson Xavier, que foi durante muitos anos sócio e diretor de criação da agência Giovanni.
A programação abre às 9:30h, com palestra de Claudia Chaves sobre "A Arte e o Engenho de se Escrever Para Fora". Às 11:00h, o criativo Felipe Rodrigues fala sobre "Papo Reto, Seja uma Esponja". Às 14:40h, João Renha aborda "A Cultura Popular e a Propaganda". E às 16:00h é a vez de Adilson Xavier falar sobre "Tudo por um Significado".
O encontro acontece na Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, e as inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas pelo site www.alaprio.com.br.

Gente Que Vai e Vem

..
Os novos contratados da Agência3, com Eduardo Barbato ao centro.
AGÊNCIA3 (Rio - RJ) - A área de Estratégia da agência, comandada por Eduardo Barbato (ao centro na foto) tem 12 novos profissionais.
O crescimento se deve "à conquista de novas contas e para atender o crescimento de investimento da FGV e da Vale na área digital.
Aí estão eles, da esquerda para a direita: Sergio "Skrol" Salustiano (ex-Frog, Textual e Casa Digital), BI; Letícia Lopes (ex-Simples), Assistente de Estratégia de Mídia Online; Aléxis Panno (ex-COB, Seluloid e Simples), Coordenador de Estratégia de Marca; Jéssyka Vieira (ex-Giovanni+draftfcb), Assistente de Estratégia de Mídia; Victor Oliveira (ex-Fullpack), Assistente de Estratégia de Mídia Online; Ana Alberine
(ex-JWT e Loducca), Coordenadora de Estratégia de Mídia Online; Alexander Alves (ex-E.Life), Analista de Conteúdo; Tatiane Gomes (ex-Percepttiva e Interanônima/Enzimas em Ação), Coordenadora de Estratégia de Mídia; Fernanda Sumar (ex-Grupo Opus, Match.com e Giovanni+Draftfcb), Coordenadora de Estratégia de Mídia Online; Natalie Ayres (ex-GL Events Brasil), Analista de Estratégia de Marca; Ana Carolina (ex-Nasajon Sistemas), Analista de Monitoramento; Lincolnda Mata (ex-RV), Analista de Conteúdo e Juliana Rocha (ex-Hermes, Simples e Binder), Analista de Monitoramento.
(10/09/2013)

Marcelo Pires
Marcelo Pires
WMcCANN (Rio - RJ) - A agência ganha mais um diretor de criação, o redator Marcelo Pires, que fará dupla com o também diretor de criação Fabio Meneghini.
Marcelo já trabalhou com Olivetto na W/Brasil, de 1988 a 2001, e, no Rio Grande do Sul, passou pelas agências Paim e Competence, além de seu próprio projeto, a partir de 2011, com a empresa de branded entertainment, a Ideia da Silva.
O criativo, em sua carreira cheia de prêmios, tem a curiosidade de já ter conquistado Colunistas em 5 mercados: Rio Grande do Sul, Paraná, Centro-Leste, São Paulo e Brasília. Em 2012 foi convidado pela premiação como personagem de sua campanha de inscrições. (09/09/2013)

Marcos Silveira, Marcelo Gorodicht e José Raimundo Padilha
Marcos Silveira, Marcelo Gorodicht e José Raimundo Padilha brindam com a cerveja especial que este escolheu.
X-TUDO (Rio - RJ) - O criativo Marcos Silveira volta a trabalhar com Marcelo Gorodicht, repetindo a parceria bem sucedida na Agnelo Pacheco. Silveira ocupará na X-Tudo a cadeira de Diretor de Criação deixada por José Raimundo Padilha, que está deixando o mercado publicitário para se dedicar ao universo das cervejas especiais, no qual já qual já vinha atuando em paralelo. Padilha assumirá a Direção de Marketing da The Beer Planet, uma loja de cervejas que atua em e-commerce.
Marcos Silveira completa 60 anos em dezembro, 33 dos quais como redator publicitário. Já passou por agências como MPM, Artplan, Almap/BBDO, Giovanni e Contemporânea, tendo sido fundador da agência Doctor. Em 1995 foi eleito Profissional de Propaganda do Ano do Colunistas Rio e em 1998 o Destaque de Diretor de Criação ABP.
Saiba mais sobre o criativo em seu verbete de Marcos Silveira na Janelapédia. (09/09/2013)