• FORA DA CAIXA – Levindo Carneiro faz sucesso internacional com e-books infantis

    Levindo Carneiro

    Com uma carreira de mais de 40 anos como fotógrafo — grande parte dela voltada para a publicidade — Levindo Carneiro descobriu há alguns anos que não precisaria só do papel impresso, nem apenas do mercado publicitário, para seu trabalho alcançar um universo muito maior. De lá para cá, já produziu nada menos que 52 e-books, com conteúdo para crianças, documentários e ficção, vendidos na internet pelas plataformas da Amazon, Apple e Kobo.

    A Perereca em Paraty, de Levindo Carneiro
    A Perereca em Paraty, de Levindo Carneiro

    A série de maior sucesso até agora é a “Que bicho que é?”, em que sombras de animais são superpostas a fotografias de paisagens brasileiras — naturalmente clicadas pelo próprio Levindo — para que as crianças descubram o animal representado. Publicado também pela Réptil Editora, o “Que bicho que é” foi selecionado para o catálogo White Ravens 2011, lançado na Feira de Bolonha pela Internationale Jugendbibliothek – IJB, a maior biblioteca de literatura infantil e juvenil do mundo, situada Munique, Alemanha.

    Levindo nasceu em Belém do Pará em 1950, vivendo pelo interior da Amazônia até os 14 anos. Não por acaso sua relação com os elementos da Natureza. O mais recente lançamento do fotógrafo é “Uma Perereca em Paraty”, em que o bichinho, fugindo a água salgada do mar, durante a maré alta, aparece sobre uma série de portas e janelas da cidade que é uma jóia do período colonial brasileiro. Confira clicando na imagem ao lado.

    Na ilustração do alto da matéria, o próprio Levindo Carneiro e três das imagens da série “Que bicho que é?”.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×