• CCRJ vai discutir desigualdades na propaganda

    Black Box, do CCRJ - Os negros na propaganda

    O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) está lançando seu projeto Black Box, que pretende abrir um canal para abordar assuntos que a entidade considera urgentes no mercado publicitário, como a representatividade dos negros, a desigualdade entre homens e mulheres, o preconceito e o assédio dentro das agências.

    Com o formato de debate, a iniciativa acontecerá no Hub RJ, local de eventos no Porto Maravilha.
    Na primeira edição, o tema será “Representatividade: o negro na propaganda”, com participação de Spartakus Santiago (youtuber e diretor de arte), Marcela Cabral (Coletivo Az Pretaz) e Igor Hermes (diretor de arte da Artplan).

    “O Black Box é mais uma iniciativa que segue o posicionamento de `democracia criativa´ assumida pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro. Acreditamos que colocando esses assuntos em pauta para debate o mercado sai fortalecido. A ideia é escutar o que é dito na caixa preta para entender, aprender e evitar novos desastres”, explica Pedro Portugal, presidente do CCRJ e diretor de Criação da Wide.

    Restrito a 50 pessoas, a primeira edição do CCRJ Black Box já acontece dia 25 de janeiro. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do e-mail blackbox@clubedecriacao.rio

    Serviço:

    Entrada: Gratuita
    Dia: 25 de janeiro
    Horário: 19h
    Local: HUB RJ – Av. Prof. Pereira Reis, 54 – Santo Cristo. Tel.: (021) 4141-3315

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×