• PMU Brasil faz campanha para popularizar o turfe

    Tratador, da Onzevinteum para PMU

    Assinada pela agência Onzevinteum, entra no ar ainda em abril a nova campanha da PMU Brasil, responsável pelas apostas do Jockey Clube Brasileiro, para promover o turfe.

    Em canais de esporte, rádios, jornais, mídia exterior, redes sociais, sites e blogs especializados, as peças querem aproximar o público ao esporte, não só citando a emoção e a possibilidade de ganhos com as apostas, como traçando paralelos com o futebol, paixão nacional.

    O anúncio da campanha, aproximando o torcedor do futebol ao turfe.
    O anúncio da campanha, aproximando o torcedor do futebol ao turfe.

    Nos meios digitais, no OOH e na mídia impressa, o apelo é pela emoção e a comparação do turfe com o futebol. “Nos cavalos não tem zero a zero” diz a primeira peça, que começou a ser veiculada este mês.

    Um dos comerciais mostra um hipotético proprietário de cavalos aristocrata falando com arrogância em sua bela casa do haras que, para ficar milionário com cavalos de corrida você deve investir muito e por muitos anos, desde garantir o melhor reprodutor até construir o “melhor centro de treinamento que o dinheiro pode pagar”.

    Neste momento, entra em cena um tratador puxando um cavalo que desmonta todo o clima “blasé” e diz que “ou então você aposta só 6 Reais e pode ganhar 5 milhões todo dia!”.

    Entra então o lettering “Aposte no turfe, emoção em doses cavalares”.

    Em outro filme, o foco é o Grande Prêmio Brasil, principal evento do turfe no país, que acontece em junho. Nele, o aristocrata fala, sempre em seu tom arrogante, do glamour do GP, das “socialites e do jet set internacional” sempre presentes no evento há anos, diz que foi o bisavô dele que começou a tradição e como ele se sente à vontade ali na tribuna. Encerra dizendo que, “definitivamente não é pra qualquer um”. Neste momento, ele mais uma vez é interrompido pelo cavalariço puxando o cavalo e dizendo que “não é para qualquer um, é pra todo mundo! Não precisa ir de terno, a entrada é franca, tem food trucks e é pra toda a família”.

    Segundo Adriene Trinca, Diretora de Comunicação e Marketing da PMU Brasil, “o turfe é um esporte emocionante e envolvente, tem tudo para conquistar um lugar no coração do brasileiro. Essa primeira campanha tem como objetivo desmistificar a imagem de que é um hobby da elite através do bom humor”.

    Já Gustavo Bastos, CEO e Diretor de Criação da Onzevinteum, ressalta que “a veia cômica e popular da campanha vai trazer o espírito do esporte e da brincadeira para o turfe, além de, ao mesmo tempo, manter a marca de tradição do Jockey”.

    Ficha Técnica:

    Agência: Onzevinteum
    Cliente: PMU Brasil
    Direção de Criação: Gustavo Bastos
    Redação: Gustavo Bastos, João Magnus
    Direção de Arte: Clarisse Costa
    Atendimento / planejamento: Diego Crisostomo
    Mídia: Rodrigo Sani
    Produtora de Filme: Silence
    Direção do Comercial: Dudu Lopes
    Assistente de Direção: Beta Barley
    Direção de Fotografia: Julia Equi
    Direção de Arte e Cenografia: Gustavo Pinheiro
    Figurino: Lucinha Karabtchevsky e Zizi Ribeiro
    Produção executiva: Dudu Lopes e Beta Barley
    Montagem: Dudu Lopes
    Correção de Cor: Pedro Conforti
    Produção Musical e Mixagem: Julio Oliveira
    Aprovação: Daniele Trinca

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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