• Abril fecha revistas (inclusive Veja Rio) e dispensa equipe

    Grupo Abril

    O Grupo Abril comunicou hoje que manterá apenas 15 publicações circulando a partir de agora, privilegiando aquelas consideradas líderes de mercado: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia Do Estudante, Capricho, MdeMulher, Vip e Placar. Estas, segundo a editora, somariam 125 milhões de visitantes únicos nos sites e 5,2 milhões de circulação nas versões impressas.

    Dentro do processo de reformulação por que vem passando a Abril, desaparecem as revistas Arquitetura, Bebe.com, Boa Forma, Casa Claudia, Cosmo, Elle, Minha Casa e Mundo Estranho. Aparentemente deve ser interrompida também a edição carioca de Veja, a Veja Rio. A avaliação do mercado é que pelo menos 500 profissionais da empresa estão sendo dispensados, dos quais, segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), 50 jornalistas.

    O comunicado da empresa a funcionários e ao mercado termina com os seguintes parágrafos:

    Aos profissionais que atuaram nos títulos que estão sendo descontinuados, nosso agradecimento pela dedicação e pelo profissionalismo.

    Em consonância com sua trajetória e relevância na imprensa brasileira, a Abril reafirma o seu compromisso de manter vivo o jornalismo de qualidade. Uma imprensa forte, livre e idônea em seus princípios é essencial para o desenvolvimento do Brasil e o único antídoto contra desinformação e fake news.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×