• Petrobras patrocina patinetes elétricos na Zona Sul do Rio

    Patinete Petrobras

    Até o final de janeiro de 2019, a Petrobras Distribuidora pretende ter 500 patinetes elétricos com sua marca espalhados em 25 estações da cidade do Rio de Janeiro, em um projeto em parceria com a Tembici, que atua com compartilhamento de bicicletas na América Latina.

    Os 100 veículos iniciais já entram em circulação dia 3/12, em pontos em Copacabana e na Lagoa, podendo ser localizados através de um aplicativo próprio e também em postos Petrobras. O novo serviço estará integrado ainda com o programa de fidelidade Petrobras Premmia, para que o participante possa trocar pontos por locações.

    “Por meio de seus negócios, a BR busca promover impacto positivo sobre a mobilidade das pessoas. O Patinete Petrobras configura uma alternativa inovadora, um modal complementar sustentável que oferece conveniência no caminho do carioca”, explica Gustavo Ferro, gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.

    Nos três primeiros meses, o sistema contará com 60 promotores, que ficarão nas estações instruindo os usuários. Além disso, o aplicativo de celular terá um tutorial e serão feitas campanhas nas redes sociais reforçando segurança e responsabilidade.

    “Patinetes elétricos são uma tendência. Nós acreditamos que o potencial é grande, por isso resolvemos iniciar já com muitas unidades”, conta Tomás Martins, CEO da Tembici, que tem no Rio de Janeiro sua maior operação com bicicletas compartilhadas no país.

    Os modelos têm diferenciais exclusivos, como velocímetro digital, guidão mais largo e prancha de pé maior, para garantir estabilidade. A velocidade é limitada eletronicamente a 15 km/h, por segurança, e todos os patinetes serão rastreados por GPS. O que, aqui entre nós, vai é ajudar à Petrobras a se dar conta onde não deve se meter a entrar para recuperar o brinquedo…

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×