• Artplan recria Inferno de Dante para Médicos Sem Fronteiras

    Inferno de Dante, da Artplan para MSF

    As conhecidas ilustrações de Gustave Doré para “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, foram recriadas em fotos pela agência Artplan na nova campanha da organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF). A ideia é mostrar uma conexão entre a obra do poeta do século 14 e a dura realidade dos refugiados em pleno século 21, para lembrar que na parte relativa ao “Inferno”, Dante imaginou o que seria a pior viagem que alguém poderia enfrentar.

    “Usamos a força de um clássico da literatura universal e de uma imagem icônica para gerar uma reflexão capaz de chamar a atenção para realidades insuportáveis de violência e descaso. Milhões de pessoas em todo o mundo buscam apenas um lugar onde possam viver em segurança ou simplesmente sobreviver”, disse Nira Torres, Diretora de Comunicação de MSF.

    “Tudo começou com um pôster e o site, no qual é possível visualizar de onde vem cada uma das imagens e a história de cada refugiado que foi atendido por Médicos Sem Fronteiras na ocasião retratada”, explicam Alessandra Sadock e Daniela Ribeiro, diretoras de Criação da Artplan.

    “Aproveitando o Dia Mundial dos Refugiados, impulsionamos ainda mais a ação, e levamos esta conversa para mais pessoas, a fim de aumentar o engajamento com a causa”, complementam.

    Faz parte da ação interações com influenciadores mapeados, posts e um vídeo de 1’, além de OOH e mídia impressa.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×