• Tupi e Be.Next lançam voice game sobre futebol

    Mestre da Bola, pela Rádio Tupi e Be.Next

    Usuários de smartphones vão poder ganhar prêmios com o voice game Mestre da Bola que a Rádio Tupi está lançando esta semana em parceria com a empresa de tecnologia Be.Next.

    A plataforma é acionada através do Google Assistente e, na primeira fase, está sendo bancada exclusivamente pela emissora. Tuffy Habib, VP da Rádio Tupi, adianta que fechando com um patrocinador, a empresa vai ganhar, entre outras propriedades, o direito de ter a sua marca tendo que ser falada pelo usuário para que o jogo seja acionado, uma tecnologia que utiliza as características do Google Assistente.

    O Mestre da Bola ainda conta com José Carlos Araújo, o Garotinho, locutor da Tupi, falando as mensagens de interação com o usuário, como comentar se ele acertou ou não as perguntas que for recebendo, em múltipla escolha, relacionadas ao futebol. Para estimular a participação, diariamente a rádio vai citar os nomes dos principais jogadores, até a definição do vencedor semanal.

    Como curiosidade, a Be.Next revela que o Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários do Google Assistente no mundo. O aplicativo já está instalado no absurdo número de 150 milhões de smartphones no país, permitindo que, através dele, sejam feitas 40% das buscas ao Google em português.

    O lançamento do Mestre da Bola está sendo criado pela agência 11:21 e terá campanha digital, em mídia programática, na própria Tupi e posts em redes sociais.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×