• Conselho de Veterinária retoma licitação para verba de R$ 3 milhões

    Cães Veterinários

    Depois de ter sua concorrência cancelada em 2019 por suspeita de fraude, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) está abrindo uma nova licitação para a escolha da agência de publicidade que vai gerenciar uma verba, prevista no edital, de R$ 3 milhões.

    A entrega das propostas da concorrência nº 00001/2020 acontecerá dia 12/01/2021, às 10:0hh, na sede do órgão, em Brasília. E o edital pode ser baixado neste link direto do site de compras do Governo Federal.

    Em 2019, o presidente do órgão, Francisco Cavalcanti de Almeida, mandou cancelar todo o processo depois de descobrir que um dos jurados da subcomissão técnica era, nada mais nada menos, que irmão de uma profissional da agência vencedora, a Fulldesign!!

    A Janela está sempre batendo aqui na tecla de que as agências de publicidade deixam passar o prazo de verificar de onde vêm os indicados para as subcomissões técnicas que julgarão seus trabalhos. Os nomes que serão sorteados para o grupo de julgadores são sempre divulgados com antecedência, exatamente para que as futuras licitantes possam analisar a capacidade técnica e se há algo que coloque em suspeita os profissionais. Tudo bem que as próprias agências não queiram se indispor diretamente — vai que o nome não é vetado, como ela fica? –, mas por que os Sinapros e as Abaps regionais não fazem isso?

    Vamos acompanhar para ver se desta vez tudo acontece de forma mais limpa.

    Naquele ano, além da Fulldesign, participaram da disputa as agências Área, Arkus, Brasil 84, Cálix, CCA, Elu, Escala e Radiola.

    ATUALIZAÇÃO EM 15/12/2020

    Feito o sorteio dos participantes da subcomissão técnica, assim ficou a composição:

    Titulares com vínculo com o CFMV: Lucas Figuerêdo de Jesus e Melissa Freitas Silva. Suplentes: 1 – Laís Domingues Figueiredo; 2 – Thainá Laureano Mizerkowski; 3 – Gustavo Wambier Gusso; 4 – Renata da Costa Teixeira.
    Titular sem vínculo com o CFMV: Antônio César Alcântara Meirelles. Suplentes: 1 – Adrielly Monique Rego Reis; 2 – Maria da Graça Miranda de França Monteiro.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA:

    Suspeita de fraude cancela licitação de agências em Brasília (em 17/08/2020)

    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    + 27 = 33

    seta