• Xela e Pedro Chaves ficam em 1º no Prêmio Rogerio Steinberg 2019

    Prêmio Rogerio Steinberg - Prêmio Colunistas 2019 - Os vencedores: Alexandre "Xela" Oliveira, Pedro Chaves, Ricardinho Weitsman, João Resende, Roberto Ulhoa e Thiago Manhães

    O redator Alexandre “Xela” Oliveira e o diretor de arte Pedro Chaves foram os criativos mais premiados do Colunistas Rio 2019, conquistando os primeiros lugares do Prêmio Rogerio Steinberg, conferido desde 1986 a quem somar as maiores pontuações no concurso.

    Para chegar aos resultados, a organização do Colunistas tabula as fichas técnicas fornecidas pelas agências e confere, por cada trabalho premiado, uma pontuação e um peso. GPs valem 15 pontos, Ouros 10 pontos, Pratas 6, Bronzes 3 e Finalistas 1 ponto. Já as campanhas têm peso 2, as séries, peso 1,5 e os trabalhos isolados, peso 1.

    Com esses cálculos, Xela somou 117 pontos por 11 trabalhos destacados. E Pedro Chaves liderou entre os diretores de arte somando 147 pontos por 13 prêmios.

    Ainda entre os redatores, o segundo lugar ficou com Ricardinho Weitsman, que garantiu 104 pontos em 12 trabalhos, seguido por João Resende, com 80 pontos por 16 premiações.

    No grupo de diretores de arte, a segunda colocação foi para Roberto Ulhoa, com 79 pontos por 6 peças premiadas. Em terceiro, veio Thiago Manhães, com 47,5 pontos, por três medalhas.

    Foram 73 diretores de arte a aparecer nas fichas técnicas do Colunistas Rio 2019. Entre eles, na relação dos 10 mais ainda entraram Ana Novis, Bernardo Cople, Diego Guerhardt, Durval Filho, Felipe Latgé, Rafael Dyer e Rafael Faustino.

    Já os redatores foram 51 premiados. E na lista dos 10 mais compareceram também Alex Bitencourt, Gustavo Bastos, Leonardo Konjedic, Milena Zindeluk, Patrícia Macedo, Pedro de Queiroz e Saul Gervasio.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Colunistas revela os redatores finalistas do ‘Rogerio Steinberg’ (em 01/12/2020)

    Conheçam os diretores de arte finalistas do ‘Rogerio Steinberg’ (em 01/12/2020)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×