• Fluminense copia arte de Gustavo Gigio em homenagem a Fred

    Gustavo Giggio e a camiseta do Fluminense para o Fred

    Uma coleção de peças anunciada esta terça, 22/12, pelo time carioca Fluminense, em homenagem a seu jogador Fred, copiou, sem qualquer autorização, uma arte criada pelo diretor de arte e designer Gustavo Gigio. E que tinha autoria conhecida da agremiação, já que entregue pessoalmente por Gigio ao atleta, foi motivo de matéria na imprensa carioca.

    A arte reproduz um gol de voleio marcado por Fred em um Fla-Flu, fazendo parte de uma série de Gigio, de 2018, sobre seu time de coração.

    Desabafando no Facebook, Gustavo Gigio lamentou tanto a arte ter sido manipulada para sua aplicação em camiseta (“da próxima vez que forem copiar algo, coloquem ela pelo menos inteira”), como por não ter sido sequer chamado para fazer a adaptação (“sempre me ofereci para trabalhar com vcs e sempre fecharam as portas pra mim”).

    De qualquer modo, como “tricolor de coração”, o designer já adiantou que não vai processar o time.

    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    7 + = 16

    seta