• Paes terá Secretaria de Comunicação com Alfredo Junqueira

    Alfredo Junqueira

    O jornalista Alfredo Junqueira foi o escolhido por Eduardo Paes para comandar a nova “coordenadoria especial de comunicação institucional”, com status de Secretaria, respondendo tanto pela área de jornalismo como pela publicidade e pelo digital na nova gestão da Prefeitura do Rio. A informação já circulou oficialmente na terça, 29/12, entre profissionais da prefeitura carioca, que terão reuniões com o futuro secretário nos próximos dias, como parte da transição municipal.

    Segundo seu Linkedin, Junqueira formou-se em Comunicação Social pela PUC do Rio e passou pelos jornais DCI, O Dia e O Estado de S.Paulo. E cuidou da área jornalística de empresas que também atuam no setor publicitário, como a CaradeCão Filmes, a Prole e a Isobar.

    Teresa Fayal
    Teresa Fayal

    Teresa Cristina Fayal, que já vinha assessorando a imprensa de Paes, ficará com a coordenação geral de imprensa.

    Fayal também tem mais de 20 anos de atividade no jornalismo, formada pela Facha. Foi colunista de O Dia, antes de se dedicar a assessoria de imprensa, inclusive tendo trabalhado com Eduardo Paes em suas gestões anteriores na Prefeitura do Rio. Foi também coordenadora de comunicação do deputado federal Pedro Paulo e atuou na sua própria assessoria, a Fayal Comunicação, e no grupo Lupa, como executiva de contas em São Paulo.

    Os nomes das áreas digital e de publicidade ainda estão sendo definidos.

    Atualização em 19/01

    Apenas em 19/01 o Diário Oficial do Município do Rio, em resolução assinada pelo Secretário de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero, publicou a nomeação de Alfredo Junqueira, retroativamente a 01/01/2021, com o seguinte texto:

    RESOLUÇÃO “P” Nº 545 DE 18 DE JANEIRO DE 2021
    O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO E INTEGRIDADE PÚBLICA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,
    RESOLVE
    Nomear ALFREDO D’ESCRAGNOLLE TAUNAY JUNQUEIRA, com validade a partir de 1º de janeiro de 2021, para exercer o Cargo em Comissão de Coordenador Especial, símbolo DAS-10.A, código 070531, da Coordenadoria Especial de Comunicação Institucional, da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública.

     

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×