• Morre Tony Coelho, criativo e líder da área de Promo no Rio

    Tony Coelho (2015)

    Faleceu na madrugada desta quarta, 30/12, no Rio, de Covid-19, o criativo Tony Coelho, ex-diretor da Associação de Marketing Promocional (Ampro) no Rio e membro do conselho nacional da entidade, . Ele vinha lutando contra a doença desde 22/12, quando foi internado.

    Formado em Letras e Pedagogia pela UFRJ, Antonio Teixeira Coelho Filho descobriu o mercado de Comunicação e Promoções e voltou à faculdade, chegando a fazer pós-graduação na área. Em 1996, criou a empresa Conceito Rio, com sua mulher Valéria “Val” Mendes Coelho, também profissional da área promocional.

    Paralelamente ao trabalho, Tony Coelho sempre gostou de dar aulas, palestras e escrever sobre o Marketing Promocional. Desde 2011, vinha desenvolvendo a coluna “Promocitários” no site Promoview, além de participar de inúmeros júris do setor, inclusive o Colunistas Rio. Em 2015, lançou o livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing. Below é a PQP, como diz Victor Oliva”, pela editora Conceito Qualificação.

    Em 2009, foi o ganhador do GlobesAwards, como Profissional de Marketing Promocional do Ano do Rio de Janeiro, e em 2019 foi homenageado na Argentina por sua “Trajetória Profissional”, pelo Festival Internacional de Marketing y Novas Tecnologias Comunicacionales (FIP).

    Tony tinha 63 anos e deixa três filhos: Antonio, Ronan — ambos atuam na área de promoções — e Samara.

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    83 − = 76

    Discussão

    1. Elza Tsumori

      O Brasil perdeu um brasileiro de muito valor. Um grande professor. Um grande promocitário. Um homem espiritualizado e muito lúcido. Mas, num outro plano, continuará seu trabalho.
      Que agora na sua passagem o seu caminho seja iluminado, seguro, leve, musical, colorido, cheio de letras. Cheio de detalhes que sejam experiências vivas e presenciais que ele tanto amou aqui na Terra com seus cinco ou mais sentidos. Obrigada pela sua presença conosco, Tony Coelho !!

    seta