• Prefeitura do Rio deve internalizar a sua comunicação digital

    Pedro Simões

    Com contrato com a agência FSB para a sua área digital valendo apenas até março próximo, a Prefeitura do Rio está dando sinais de que não renovará e nem abrirá concorrência para a escolha de uma nova agência.

    O contrato atual da Prefeitura do Rio com a FSB foi renovado pela quinta vez em 07 de junho último, por nove meses, no valor de R$ 11,68 milhões.

    A internalização dos serviços digitais seria parte de um movimento da nova gestão de Eduardo Paes para cortar custos nos contratos da área de comunicação. Também se aventa a possibilidade de a Prefeitura sequer renovar com a FSB em seu outro contrato, para a área de assessoria de imprensa. No valor de R$ 7,48 milhões, a agência teve seus serviços renovados, pela sétima vez, pelo período de um ano, em 20 de julho de 2020.

    Dentro das mexidas que o município começou a fazer em sua comunicação está a chegada do jornalista Pedro Simões (foto), que entra como head em um novo grupo de comunicação estratégica que está sendo montado pela Prefeitura.

    Carioca, 31 anos, Simões é sócio da Palavra Comunicação e diretor de comunicação da RenovaBR. Ele tem passagens pela Rede Globo, atuou em campanhas políticas no Rio e em outros países da América Latina, inclusive para Marcelo Calero, que assumiu a Secretaria de Integridade Pública do município carioca.

    Fontes ligadas à Prefeitura informaram à Janela de que Pedro Simões não atuará diretamente na área digital da Secretaria de Comunicação. O nome do novo coordenador da área ainda está para ser confirmado, assim como o coordenador do setor de publicidade.

    ATUALIZAÇÃO EM 06/01/2020

    Confirmando a informação antecipada pela Janela, o Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira, 06/01, a “rescisão unilateral, por razões de interesse público”, tanto o contrato de comunicação digital, com a FSB Comunicação e Planejamento Estratégico Ltda., como de assessoria de imprensa, com a FSB Estratégia de Comunicação Ltda. Ambos, valendo deste já, a partir da data da publicação dos despachos do Secretário da Casa Civil.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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