• Burger King tem nova identidade visual após 20 anos

    Jones Knowles Ritchie para Burger King

    Depois de anunciar que mudaria o design de suas lojas para se adequar aos novos tempos pós-coronavírus, o Burger King está apresentando uma nova identidade visual que promete acompanhar melhorias nos próprios padrões de sabor e qualidade dos alimentos vendidos pela rede, que deixam de ter ingredientes de origem artificial.

    A mudança acontece globalmente e algumas imagens já entraram nesta quinta, 07/01, nas redes socais da marca, sendo implantadas também, ao longo dos próximos meses, nos mais de 900 restaurantes da rede no Brasil.

    Segundo o Burger King, o novo branding, o primeiro em mais de 20 anos da marca, é inspirado nos ingredientes reais do cardápio. Mudam logotipo, embalagens, materiais de restaurantes, uniformes e iconografia.

    Jones Knowles Ritchie para Burger King: Nova Identidade
    Peças criadas pela agência Jones Knowles Ritchie para a nova identidade do Burger King.

    Vejam como a rede explica os itens da nova programação:

    Logo – o logo transmite a confiança e os valores de comida real, simples e deliciosa. Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. Essa nova versão 2021 é minimalista e atende perfeitamente a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente.

    Cores – as cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo como churrasco, além de trazer referências aos ingredientes frescos. A nova fotografia é texturizada e dialoga com o aspecto sensorial da comida.

    Fonte – a nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e foi inspirada nas formas das comidas de BK – arredondadas e gostosas, marcando sua personalidade descontraída.

    Uniformes – Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos.

    Embalagem – as embalagens exibem o novo logotipo com cores ousadas e ilustrações divertidas dos ingredientes.

    O trabalho foi assinado pela agência Jones Knowles Ritchie.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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