• Associação dos Anunciantes pede seu desligamento do CENP

    Sandra Martinelli, presidente da ABA

    A presidente executiva da Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA), Sandra Martinelli (foto), enviou comunicado hoje a todos os seus associados informando que, “em cumprimento à deliberação unânime da Diretoria Nacional”, a entidade solicitou seu “pronto desligamento” do quadro associativo do Conselho Executivo das Normas-Padrão.

    Votada na reunião de hoje da ABA, a justificativa foi “estarmos em um momento de reflexão sobre as novas tendências de comunicação e mídia que envolvem interesses dos anunciantes para que possam resultar em um mercado publicitário cada vez mais livre, pujante e dinâmico”.

    A Janela está tentando consultar as lideranças do mercado. O presidente da ABAP, Mario D’Andrea, informou à Janela que por enquanto prefere não manifestar.

    Atualização às 17:45h

    Ao final desta tarde, o CENP distribuiu a seguinte nota à imprensa:

    O CENP confirma o recebimento, na presente data, de comunicação da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA externando o seu “mais pronto desligamento do quadro associativo do CENP”. A entidade que se desliga participou de todos os atos de constituição da entidade e nela teve participação efetiva em seus organismos de atuação e gestão.

    A comunicação recebida já foi encaminhada aos presidentes das demais entidades mantenedoras do CENP, a quem competirá avaliar e deliberar os próximos passos da entidade de autorregulação ético-comercial e ao modelo brasileiro de publicidade.

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    − 3 = 5

    Discussão

    1. […] Associação dos Anunciantes pede seu desligamento do CENP […]

    2. […] notícia, publicada em primeira mão pelo site “Janela Publicitária”, do jornalista Márcio Ehrlich, surpreendeu o […]

    seta